A Google lançou um filme experimental de realidade virtual (VR) que os utilizadores podem assistir nos seus dispositivos VR. Este filme chama-se Tabel, e é tão interactivo como prometem. Irái encontrar-se bem no meio da história, ou pode saltar de um enredo para outro.

Tabel irá colocar os utilizadores no meio de um ambiente VR, sentado numa mesa no centro de um restaurante exclusivo. No restaurante desenrolam-se seis histórias diferentes e os utilizadores podem escolher que conversa querem ouvir apenas procurando pelo restaurante. Pode ter apenas uma história, ou saltar de uma história para outra através das técnicas de áudio utilizadas no filme. Veja o filme abaixo, mas não se esqueça de colocar o seu dispositivo VR.

A história chega a um ponto e, em seguida, os próprios espectadores são levados para a história. Argumentos explodem, um fogo explode da cozinha, e é aí que o espectador se torna uma figura central na própria história.

O filme é visível como WebVR em qualquer smartphone navegando no Chrome no modo 360. Torna-se muito mais imersivo quando usa o seu equipamento Daydream View VR ou qualquer outro compatível. Tabel é o último de uma série de experiências do projecto Art Copy and Code da Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here