Podemos pagar uma fortuna por uma câmara e ainda assim não ter garantias de lealdade por parte do vendedor. Certo, Amazon? A TP-Link quer mostrar-nos que segurança e privacidade não são sinónimo de preços elevados e, com a câmara Wi-Fi Tapo C200 lança uma câmara que parece muito capaz, por apenas €39.99.

A câmara chega com uma resolução 1080 e autoriza até 9 metros de visão noturna, particularmente interessante para podermos verificar a normalidade do nosso lar sem perturbar animais de estimação, por exemplo. Se colocada na entrada da habitação, a Tapo C200 alerta-nos rapidamente da chegada de visitas, estafetas, ou mesmo estafetas e, em caso de alarme, podemos ativar os seus efeitos luminosos e sonoros. Quando é necessário comunicar, a Tapo C200 possui áudio bidireccional.

Um detalhe importante é que a câmara possui um microSD até 128GB que armazena localmente as gravações para maior segurança. Outro detalhe é que a lente pode ser fechada para garantir privacidade total.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Finalmente, a gestão da Tapo C200 é feita através da app gratuita Tapo Camera, que permite inclusivamente reproduzir gravações mais antigas. Os registos são ordenados por data de forma a agilizar o processo de revisão de imagens. Por outro lado, oferece ainda a possibilidade de focar a atenção da câmara em determinados pontos da casa, consoante as necessidades do utilizador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here