2020 foi um excelente ano para a TCL, que viu as suas vendas aumentarem significantemente, entre os Alcatel e a família TCL 10 onde o TCL 10 5G foi um dos primeiros smartphones 5G realmente acessíveis. Mas a marca quer ir ainda mais longe, oferecendo um equipamento 5G ainda mais amigo do orçamento.

A rede 5G ainda está ao longe de ser interessante para os utilizadores de smartphones em Portugal, mas enquanto a tecnologia não chega é importante pelo menos oferecer aos utilizadores smartphones com futuro e características interessantes.

Porquanto o TCL 20 5G pareça ser um sucessor para o TCL 10 5G em nome, a verdade é que apresenta um esforço da TCL em oferecer a conectividade 5G a um preço ainda mais acessível.

Por isso, o TCL 20 5G reposiciona-se quase €100 abaixo do 10, trocando o Snapdragon 765G pelo mais económico Snapdragon 690. A memória sempre foi uma aposta da TCL e o TCL 20 5G chega com 6GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno.

O ecrã é o mesmo, com polegadas e resolução FHD, colocando uma câmara selfie de 8MP numa perfuração. Atrás a câmara principal é de 48MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP e de uma macro de 2MP. Portanto, como é norma nos TCL, a tecnologia NXTVISION está a bordo e converte em tempo real conteúdos SDR para HDR.

Ainda a destacar é a bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 18W.

Portanto, o TCL 20 5G chegará em Fevereiro por um preço de €299, efetivamente impressionante para um smartphone 5G que oferece esta tecnologia sem sacrificar especificações neste segmento de preço. Este deverá ser apenas o primeiro de diversos smartphones 5G lançados pela TCL que tem toda a intenção de crescer neste segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here