A TCL é hoje líder mundial na eletrónica de consumo e um nome incontornável no mercado das televisões. Uma boa parte do seu sucesso depende da autosuficiência em termos de painéis LCD e LED, desenvolvidos e produzidos in house, o que tornou a TCL numa especialista na área. É por isso que as três novas famílias de televisões inteligentes chegam com inovação, como a tecnologia Micro LED e a TCL AI-IN, e excelentes especificações, incluindo HDR 4K com Dolby Vision e HDR10+.

Do comunicado de imprensa:

A TCL, empresa líder na comercialização de produtos eletrónicos e a segunda maior fabricante de televisões, anunciou os seus planos de lançamento de três novas e inovadoras gamas de televisões, com o objetivo de oferecer aos consumidores uma experiência de entretenimento ainda mais rica e smart. Na IFA 2019, a marca também expandiu a oferta de produtos eletrónicos de consumo na Europa, com o lançamento de aparelhos de ar condicionado, frigoríficos, máquinas de lavar, entre outros produtos.

Os modelos de televisões lançados incrementam a plataforma integrada “AI-IN” da TCL, que fornece serviços multi-cenário através de tecnologias de hardware e software. A TCL AI-IN permite aos consumidores, através do controlo de voz, dar instruções a equipamentos smart home para executarem uma ampla gama de ações, enquanto maximizam o desempenho de áudio e vídeo da televisão.

Esta nova linha, apresentada na IFA 2019, inclui a emblemática série X10 da gama 4K da TCL: além de ser a primeira Mini LED Android TV, a série X10 é uma das televisões Direct LED mais finas do mundo. A linha inclui também a série ultrafina X81, a 4K QLED TV e a ultrafina EC78 4K HDR Pro TV. As três gamas apresentam uma barra de som Onkyo e Android TV, e deverão ser lançadas na Europa durantes as próximas semanas.

Nova série X10 Mini LED TV da TCL: a primeira de uma nova geração de ecrãs de TV

A emblemática série X10 da TCL combina luz de fundo Direct Mini LED, tecnologia Quantum Dot, 4K HDR Premium com Dolby Vision e HDR10+ para contrastes nítidos e cores infinitas. A gama possui também o sistema mais avançado de Smart TV: Android TV com Google Assistant embutido, que permite aos consumidores acederem aos conteúdos que gostam através do controlo de voz.

O Mini LED Light Engine da TCL apresenta excecionais contrastes, detalhes, qualidade de imagem realista e desempenho HDR. Com mais de 15.000 LEDs ultrafinos, divididos por 768 zonas com controlo localizado de iluminação, a série X10 possui brancos brilhantes, pretos profundos – sem efeito halo – e detalhes vibrantes, para o melhor desempenho de HDR. Além disso, a tecnologia Quantum Dot oferece cores incomparáveis – 100% do volume de cores do padrão DCI-P3 com 1.500 nits de brilho – enquanto a tela nativa de 100Hz garante uma qualidade de imagem suave em cenas de movimento rápido.

A série X10 oferece também uma experiência de som imersiva, através da tecnologia Dolby Atmos, e áudio com qualidade de cinema, graças à barra de som Onkyo 2.2. Além disso, com o seu design metálico ultrafino, a série X10 é uma peça decorativa , que oferece a melhor qualidade de imagem sem comprometer o design.

Série X81 da TCL: a redefinir a imagem das televisões

A série X81 da TCL combina um design de vidro ultrafino e qualidade de imagem 4K HDR Premium com tecnologia Quantum Dot, Dolby Vision, HDR10+ e sistema Android Smart TV com Google Assistant embutido. Além do controlo de voz integrado, os consumidores beneficiam de uma experiência de som Dolby Atmos incrivelmente imersiva, graças ao sistema de som Onkyo 2.1.

Este modelo apresenta ainda um impressionante e revolucionário design, sem moldura e em folha de vidro ultrafina. O vidro é particularmente robusto e inquebrável, devido à integração vertical e aos esforços em I&D de tecnologia de ecrãs da TCL. A série X81, apelativa e com um desempenho superior, fará com que os consumidores se foquem na imagem e não na televisão. Esta gama promete redefinir não só o design das televisões, como também a forma como os consumidores olham para a sua televisão.

A série X81 da TCL vai estar disponível em modelos de 55 e 65 polegadas: o 55X815 e o 65X815.

Série X81 da TCL. Créditos: TCL Electronics

Série EC78 da TCL: imagens excecionais merecem um som excecional

Desenhada para quem não quer ter de escolher entre o desempenho e a elegância, a série EC78 da TCL combina um design metálico, ultrafino e sem moldura, e qualidade de imagem 4K HDR Pro com Wide Color Gamut, Dolby Vision, HDR10+ e sistema Android Smart TV com Google Assistant integrado.

Os consumidores podem ainda desfrutar de uma experiência sonora Dolby Atmos, incrivelmente imersiva, para os seus filmes, músicas e videojogos, graças ao sistema de som Onkyo equipado com quatro altifalantes frontais.

A série EC78 da TCL vem com um suporte central metálico e elegante, para que esta televisão de grandes dimensões possa ser facilmente disposta em qualquer superfície da casa.

Esta gama vai estar disponível na Europa a partir de setembro de 2019, nos modelos de 55 e 65 polegadas: o 55EC780 e o 65EC780.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here