No que diz respeito aos smartphone budget, a Redmi e a Realme são claramente referências, mas há um novo player na cidade: a TCL. A gigante Chinesa lançou-se definitivamente no mercado mobile em nome próprio este ano com o impressionante TCL 10 Pro, o barato TCL 10L e o económico 5G TCL 10 5G. Agora, a família cresceu com os TCL 10 Plus e o TCL 10 SE.

O TCL 10 Plus é, sob a superfície, o mesmo smartphone que o TCL 10L, mantendo o Snapdragon 665 com até 8GB de RAM e mesmo a parelha fotográfica constituída por uma câmara de 48MP acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP, uma câmara macro de 2MP e sensor de profundidade de igual resolução. A bateria, no entanto, sobe para os 4500mAh.

TCL 10 Plus

É por fora que o TCL 10 Plus realmente brilha. O dispositivo tem um design refinado com as câmaras alinhadas na horizontal e niveladas com o painel traseiro, ao estilo do TCL 10 Pro, num apontamento perfeitamente original no segmento de entrada. Mas, é à frente que chega a grande novidade: o painel LCD do TCL 10L foi trocado por um ecrã AMOLED curvo de 6.47 polegadas FHD+, com HDR10 e NTXVISION. O ecrã poderá bem ser o mesmo do TCL 10 Pro e isso são excelentes notícias para quem quer muito estilo e um ecrã de qualidade superior sem chegar aos €500.

O TCL 10 SE, entretanto, ocupa o outro extremo da escala e é um dispositivo que coloca o preço baixo no topo da sua lista de prioridades. Chega equipado com o Mediatek Helio P22, 4GB de RAM e uma quantidade surpreendente de memória interna: 128GB.

TCL 10 SE

Por fora, o TCL 10 SE é praticamente igual ao TCL 10L, com o módulo horizontal para as câmaras, ladeadas por dois flash e com um ecrã FHD+ plano de 6.52 polegadas com NTXVISION. No entanto, face ao TCL 10L, o TCL 10SE apresenta apenas três câmaras, se bem que uma é de 48MP e as duas restantes ficam para já por revelar, mas deverão ser um sensor de profundidade e uma câmara macro.

A autonomia é garantida por uma bateria de 4000mAh com carregamento rápido de 15W.

A destacar que ambos os terminais têm Android 10 e incluem NFC para pagamentos contactless.

Os dois dispositivos são certamente apostas interessantes no segmento de entrada e o ecrã curvo do TCL 10 SE pode ser francamente uma grande chamariz para os utilizadores que gostarem deste tipo de ecrãs num segmento ainda muito dependente dos AMOLED. O TCL 10 SE e o TCL 10 Plus foram lançados na Rússia, mas faltam-nos ainda o preço e a disponibilidade no restante espaço Europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here