Quando a notificação surgiu no TCL 10 Pro, estava longe de imaginar que era algo mais generalizado, mas confirma-se que a TCL iniciou a distribuição do Android 11 para a família TCL 10, um feito muito importante se considerarmos que o novo sistema operativo começou a distribuição em Setembro.

Isto torna a TCL uma das marcas que mais rapidamente converte o seu portefólio ao Android 11, estando abrangidos os TCL 10 Pro, TCL 10L, TCL 10 Plus e TCL 10 5G. De fora parece ficar apenas o TCL 10SE.

Seja como for, a atualização chega primeiro a Portugal e alguns países da Europa do Oeste, para depois se alargar aos restantes territórios. É uma atualização grande que no Pro tem 2.8GB e acrescenta bastantes funcionalidades.

É certo que algumas já existiam nos TCL, como o modo noturno que coloca o ecrã a preto e branco e o gravador de ecrã. A estética foi melhorada e os ícones são maiores, mais limpos.

Existem muitas outras novidades visíveis. Por exemplo, passamos a ter janela dividida e janela flutuante, arrastando a app pretendida para um dos cantos pertinentes. Isto significa que podemos ter uma app de música ou vídeo na janela flutuante enquanto tratamos de outros assuntos.

Outra novidade muito interessante é que pressionar demoradamente a tecla power abre acesso a um menu refinado para a nossa smart home, com os equipamentos disponíveis para controlo a partir desse menu.

As notificações levam um enorme refresh, com as notificações das conversas a ficarem sempre na parte de cima na vista pull down, enquanto as bolhas se generalizam a todas as apps de chat.

A nível de segurança podemos configurar um perfil profissional isolado, e as permissões de acesso são revogadas às apps que não usamos há muito tempo, só para não ficarem para ali esquecidas a fazerem o que não queremos.

Finalmente, para quem utiliza o Android Auto, deixa de ser necessário estar com o telemóvel ligado com fios. Sim. Android auto via wireless. Nada mau, certo?

Esta atualização é significativa e mostra ao consumidor que a TCL está empenhada em oferecer um bom serviço a quem compra os seus equipamentos. De certeza que a TCL melhorou outras coisas nos smartphones, por isso não se esqueçam de nos dizer o que detetaram de melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here