O OnePlus 5T ainda não arrefeceu e Pete Lau já começou a adoçar-nos a boca. Em entrevista à CNET, Lau confirmou anteriores informações que apontavam o OnePlus para uma chegada em Junho de 2018. Nada surpreendentemente, o Snapdragon 845 será o processador de eleição.

Nada surpreendentemente, porque desde o primeiro OnePlus que a marca Chinesa aposta estritamente nos chips da Qualcomm. O facto é tão mais relevante quanto pensarmos que em 2014 a MediaTek ainda dominava o mercado Chinês e a Qualcomm estava longe de gozar do sucesso que por lá tem hoje.

O lançamento em Junho está consonante com os prazos tradicionais da OnePlus e também lhe permitirá sair para o mercado quando o aperto da Samsung em torno do Snapdragon 845 abrandar.

Na mesma entrevista, Lau clarificou igualmente que a marca estaria disponível para parcerias com operadoras Americanas. Apesar das boas intenções, o volte-face com a Huawei não me deixa particularmente optimista. No entanto, a disponibilidade pode alargar facilmente a outros mercados. Os planos da OnePlus podem passar assim por uma presença mais proximal.

Um smartphone que é um mistério

Porquanto Lau confirmou a chegada do dispositivo em Junho sem confirmar o nome, neste momento nada de concreto existe sobre o futuro OnePlus 6.

É expectável que um mínimo de 6GB acompanhe o Snapdragon 845 e o ecrã mantenha os 18:9 com bezels mínimos do OnePlus 5T. O resto seriam especulações.

O que gostariam de ver no próximo OnePlus?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here