Foi ontem mesmo que revelamos as primeiras imagens e alguns detalhes do futuro ASUS ROG Phone 2, o próximo smartphone de gaming da ASUS, e com uma bateria de 5800mAh para alimentar o Snapdragon 855+, este será um smartphone desde logo muito interessante. Hoje, no entanto, a agência Chinesa de certificação revelou a totalidade das especificações técnicas do dispositivo.

Confirmado está, obviamente, o processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus, mas também o ecrã de 6.59 polegadas com resolução 2340×1080. O painel OLED deverá incluir o leitor biométrico e uma taxa de varrimento de 120Hz, enquanto os rebordos parecem significativamente mais reduzidos que os presentes no ROG Phone de primeira geração. Sabemos agora que as opções de memória RAM serão de 8GB ou 12GB, enquanto a memória interna começará nos 128GB, indo até aos monstruosos 1TB!

O Snapdragon 855 Plus já deu provas de que é um grande processador que colocará o ROG Phone 2 no topo da performance Android, pelo que a presença de uma bateria que poderá efectivamente chegar aos 6000mAh é uma excelente notícia. Com carregamento rápido de 30W, o ROG Phone 2 será um dispositivo de grande disponibilidade, perfeitamente adequado ao objectivo gaming.

Quanto às câmaras, está confirmada uma câmara de 24MP na frente e uma parelha na face traseira, com uma câmara principal de 48MP, mas com a resolução da secundária ainda por conhecer.

Com estes segredos revelados, não se preocupem: ainda haverá muito para saber quando o ASUS ROG Phone 2 for finalmente oficializado, em termos de funcionalidades e acessórios que transcendem o âmbito da TENAA. Será este um smartphone impressionante? Tudo indica que sim, ainda que a sua especialização no gaming signifique que não será o ideal para todos. Contudo, o gaming mobile está cada vez mais em voga e os jogos têm evoluído a olhos vistos. Se há pouco mais de um ano o gaming mobile era apenas um nicho, agora é um mercado enorme e o ASUS ROG Phone 2 está cá para o levar realmente a sério.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here