Nem o Netflix tem sido fácil de ver com a net miserável destes dias, por isso não imagino o sofrimento por que passam vocês que têm jeito para conseguir apontar e fazer alguma coisa de jeito em jogos. Provavelmente compraram uma consola de última geração e estão ansiosos por humilhar alguém do outro lado do planeta, mas a Internet está pela hora da morte, graças ao confinamento e aos gajos como eu, que mamam a largura de banda, mas a Devolo tem algumas oportunidades de melhoria da vossa rede doméstica, para pelo menos não se deixarem mater por causa do lag.

Do comunicado de imprensa:

Uma nova geração de consolas, mais diversão em casa

A espera já terminou e são cada vez mais os jogadores que jogam nas novas Xbox Series X / Series S da Microsoft e PlayStation 5 da Sony. Tanto uma como outra fabricante introduziram no mercado hardware estado da arte destinado especificamente a potenciar uma nova era de videojogos mais potentes e divertidos a partir do conforto do sofá. Mas o potencial completo destas consolas pode apenas ser desbloqueado com os acessórios certos, como um televisor de alta qualidade ou auscultadores com funções de comunicação. Aqui fica um guia-rápido com algumas dicas e sugestões para várias temporadas de felicidade com os mais recentes títulos da indústria.

Televisores, monitores, auscultadores e outros gadgets “next gen”

Como tem vindo a ser habitual nas propostas destas fabricantes, uma nova geração significa pelo menos gráficos melhores, com as novas consolas Xbox Series X e PlayStation 5 a prometerem uma resolução máxima de UHD 8K. Isto significa que a qualidade da imagem exibida depende muito do televisor ou monitor em uso. Importa também dizer que uma das novidades destas consolas é o standard HDMI 2.1, o único que suporta um sinal de imagem em qualidade 4K com frame rate de 120 Hz – uma velocidade de exibição de imagem que tanto a Series X como a PS5 suportam (embora suportem também standards HDMI anteriores).

Mas os jogos não são feitos só de imagens, e é nesse sentido que auscultadores de qualidade são fundamentais para o equipamento de qualquer jogador. Por um lado, um bom microfone integrado é essencial para garantir que os nossos colegas de equipa ouçam a nossa voz com clareza. Por outro, é importante escolher entre modelos que oferecem uma reprodução de áudio estéreo e surround, além de configurações com e sem fios. Nem todos os auscultadores sem fios são compatíveis “out of the box” com as novas consolas, pelo que deve verificar a ligação antes de comprar.

Outros gadgets podem contribuir para acrescentar ainda mais satisfação nas suas sessões de jogo. Uma cadeira mais confortável, estações de carregamento para os comandos e inclusive controlos remotos que facilitem a utilização de DVDs e Blu-Rays nas novas consolas da Microsoft e Sony. Discos rígidos externos também oferecem mais espaço de armazenamento para a sua biblioteca de jogos. O número de acessórios em que pode apostar é praticamente ilimitado. Escolha o que escolher, garanta sempre que se trata de hardware certificado para a sua consola predileta.

Otimizar a ligação online para jogar sem limites

Um dos mais importantes requisitos para jogar nos dias de hoje é uma ligação forte à Internet, e a boa notícia é que os requisitos básicos para jogos online de qualidade não são assim tão elevados. O problema é que na maioria das casas a rede é usada provavelmente por outros dispositivos além da consola, e além disso o download de videojogos ou atualizações beneficia grandemente de largura de banda adicional. Felizmente, há uma solução simples para este e outros desafios, como o enfraquecimento de sinais Wi-Fi ao longo da casa. A tecnologia powerline moderna supera paredes interferentes, melhora o ping e torna os jogos mais divertidos e sem limites. As soluções powerline usam a rede elétrica existente como uma autoestrada de dados. Pequenos adaptadores, que transformam todas as tomadas elétricas numa tomada de rede, são a única coisa necessária aqui. Um adaptador é ligado diretamente ao router e alimenta o sinal da Internet na rede elétrica. Adaptadores adicionais podem depois ser colocados em quaisquer tomadas elétricas pelo apartamento ou em toda a casa, e podem ser utilizados como um ponto de acesso à Internet com velocidade de transmissão powerline de até 2.400 Mbps estável, ligada por cabo e absolutamente à prova de futuro.

devolo Magic em auxílio do melhor desempenho nas consolas

A empresa alemã devolo é pioneira e impulsionadora da tecnologia powerline. A sua série de produtos Magic oferece um desempenho mais do que indicado para consolas de jogos modernas. O espaço em casa destinado aos videojogos pode ser conectado de maneira ideal mesmo se estiver longe do local onde tem o router. Outra vantagem de uma rede devolo é o controlo inteligente de tráfego de dados domésticos, no qual os jogos são automaticamente considerados prioritários como uma aplicação em tempo real. Em função do modelo selecionado, os adaptadores devolo Magic também fornecem mesh Wi-Fi de ponta e, por isso, atuam como pontos de acesso Wi-Fi altamente sofisticados, que também suportam dispositivos móveis.

O modelo Magic 2 WiFi next é recomendado pela sua forte combinação de powerline e mesh Wi-Fi. Para além de duas portas LAN gigabit, estes adaptadores oferecem Wi-Fi extremamente estável com tecnologia MIMO multiutilizador para suporte simultâneo de múltiplos dispositivos. O Magic 2 WiFi next está disponível como starter kit com dois adaptadores por 199,90 euros, como kit multi-room com três adaptadores por 299,90 euros, ou individualmente por 129,90 euros. Outra solução combinada de primeira classe é o Magic 1 WiFi que é ideal para propósitos de entretenimento com velocidades Wi-Fi até 1.200 Mbps. O seu preço individual é de 99,90 euros, num starter kit com dois adaptadores é de 149,90 euros e num kit multi-room com três adaptadores é de 239,90 euros.

Uma conveniência mesh ainda maior é oferecida pelos especialmente otimizados kits Mesh WiFi 2 que trazem rede doméstica de topo a todas as casas e são particularmente adequados, através da tecnologia MU-MIMO, para fornecer cobertura Wi-Fi perfeita a múltiplos terminais. O Mesh WiFi 2 está disponível como starter kit com dois adaptadores por 249,90 euros. O Mesh WiFi 2 Multiroom Kit é recomendado para cobrir áreas maiores, contendo três adaptadores por 369,90 euros.

Todos os preços especificados incluem IVA. Todos os produtos mencionados são compatíveis uns com os outros para que a rede doméstica possa ser flexivelmente expandida. Para além disso, a devolo oferece uma garantia de três anos em todos os produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here