Se Jeff Bezos pode, também pode o comum dos mortais partilhar aquilo que a natureza lhe deu com quem quiser. Mas é um caso bem diferente quando se trata dos nossos filhos: ninguém discutirá que uma criança ou um jovem com um smartphone pode cometer erros dos quais se arrependerá para o resto da vida e, ainda assim, poucas marcas – e poucos pais – tomam as providências necessárias. O Japonês Tone e20 quer ir mais longe e impede os seus utilizadores de guardar ou enviar uma fotografia íntima.

É certo que nem todos os pais quererão oferecer aos filhos um smartphone que lhes diz “eu sei o que vais tentar fazer com isto”, mas os riscos valerão a pena o candor?

O Tone e20 recorre a inteligência artificial para analisar em tempo real se uma fotografia pode ser considerada inapropriada, alertando o utilizador que a irá apagar de imediato. A parte menos simpática é que o equipamento pode ser emparelhado com o de um progenitor que será alertado caso um dos filhos tente fazer uma fotografia inapropriada e receberá mesmo uma versão pixelizada desta, que a marca indica que não guarda em qualquer servidor.AI learns and blocks inappropriate photography!

Felizmente esta última opção algo creepy parece que pode ser desactivada no smartphone. De resto como a totalidade da função de bloqueio de nus.

No seu restante, o Tone e20 é um smartphone normal, com três câmaras de 12MP, 13MP e 2MP, um ecrã de 6.26 polegadas, um processador MediaTek Helio P22 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 3900mAh.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui