A realidade aumentada, ou realidade assistida, está a tornar-se uma ferramenta fundamental nas indústrias tecnologicamente avançadas, auxiliando os técnicos ao longo de todas as fases de concepção, prototipagem, fabrico e manutenção de peças e equipamentos altamente complexos. Para oferecer esta ferramenta às empresas sem alterações profundas das suas infraestruturas informáticas, a Toshiba oficializou o dynaEdge DE-100, um equipamento móvel de edge computing que funciona em conjunção com os óculos de Realidade Assistida AR100 Viewer.

A Toshiba considera o dynaEdge DE-100 a primeira solução wearable totalmente funcional em Windows 10, com o que estará capacitada para integração plena com as plataformas TI já disponíveis nas empresas.

Um software de controlo remoto especializado out-of-the-box, que inclui a integração com o Skype for Business, será ainda complementado com o anúncio da parceria a longo prazo com a Ubimax GmbH, o líder de mercado mundial de computação wearable empresarial, em que as suas soluções serão implementadas com integração deste novo dispositivo.

“Estamos muitos orgulhosos de estar na linha da frente da área de wearables empresariais, ao introduzir a primeira solução monocular de Realidade Assistida para combinar com a capacidade do Windows 10 Pro PC, a funcionalidade mais robusta no segmento empresarial de óculos inteligentes, e um workflow de eficiência específico para a indústria fornecido através da parceria com a Ubimax,” afirma Maki Yamashita, Senior Vice President, PC & Solutions EMEA, Toshiba Europe GmbH. “Isto leva-nos a disponibilizar o próximo tipo de workflows para optimizar a eficiência das equipas de trabalho.”

 

Sobre o dynaEdge DE-100

O dynaEdge DE-100 é um dispositivo móvel de edge computing, leve e portátil, que recorre a processadores Intel Core vPRO de 6ª geração, perfeitamente integrados com o Windows 10 e, por isso, totalmente compatíveis com as estruturas TI já existentes nas empresas. Uma bateria oferece até seis horas e meia de autonomia e, ao ser amovível, permite a sua substituição on the go sem interrupções sérias do fluxo de trabalho.

Quando emparelhado com os óculos AR100 Viewer, o dynaEdge DE-100 oferece aos técnicos elevada conectividade, permitindo-lhes enviar e receber dados da rede corporativa ou fazer live streaming de vídeo, com novas oportunidades para assistência remota e colaboração. Com estas possibilidades, este binómio será importante para peritagem in situ e análise forense de componentes e mecanismos.

Acessórios

O Kit de Realidade Assistida AR100 Viewer contém o AR100 Viewer, um cabo USB Type-C, um clip para o cabo, um coldre e uma caixa de transporte. Acessórios adicionais estarão também disponíveis para diferentes tipos de uso e preferências de como montar o AR100 Viewer.

Disponibilidade

A solução dynaEdge AR100 Viewer smart glasses estará disponível no Mercado europeu no Segundo trimestre de 2018.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here