A TP-Link está a diversificar a sua família de routers Archer, apostando forte no novo standard Wi-Fi 6, mais rápido, mais seguro e mais eficiente. O novo Archer AX23 oferece um conjunto de especificações muito interessantes por um preço recomendado de €109.

O TP-Link Archer AX20 tem muitas características em comum com o AX20 que tivemos a oportunidade de testar e que é um router bestial. Traz consigo a mesma facilidade de configuração dos restantes Archers via aplicação Tether, com amplos controlos parentais e de segurança, incluindo possibilidade de montar redes de convidados. Conta com Beamforming, OFDMA, e o sistema OneMesh para ser combinado com sistemas Mesh da TP-Link e traz mesmo IPTV integrada com proxy/snooping IGMP, bridge, e modo tag 802.1q.

A conectividade física inclui quatro portas Gigabit LAN e uma porta WAN.

Características principais do Archer AX23:

  • Wi-Fi super-rápido de 1.8 Gbps – Desfrute de streaming e download suave de 4K com velocidades Wi-Fi super-rápidas de 1.8 Gbps.
  • Mais equipamentos conectados – Comunica com mais dispositivos usando OFDMA, reduzindo simultaneamente o atraso.
  • Cobertura mais ampla – algoritmo melhorado, beamforming e antenas de alto desempenho melhoram o rendimento da cobertura Wi-Fi.
  • Plataforma Next-Gen – O Chipset Qualcomm de Alta Eficiência Next-Gen fornece Wi-Fi rápido e estável ao mesmo tempo que economiza consumo de energia. 
  • Controlo parental – Desfrute das funcionalidades de controlo parental mais versáteis e gratuitas entre todos os routers, incluindo bloqueio de URL, gestão de perfis, pausas, e muito mais.
  • Funciona com a maioria dos ISPs – Compatível com a maioria dos ISPs com suporte extra L2TP/PPTP. O suporte IPTV funciona com o seu atual contrato de TV através da Internet.
  • OneMesh – Use com os extensores OneMesh para obter uma cobertura completa em casa e desfrutar de um roaming suave entre sinais.
  • Fácil Configuração – Configure o seu router em minutos com a poderosa aplicação TP-Link Tether.
  • Retro compatível – Suporta todos os dispositivos Wi-Fi dos padrões 802.11 anteriores.

A TP-Link considera este o mais económico dos routers Wi-Fi, enquanto mantém a mesma performance do AX20. Então quais as diferenças entre ambos, e porque comprarmos o AX20 se o AX23 é mais barato? A questão está em duas características específicas dos AX20 e AX21 que não encontramos no AX23: uma porta USB e um chip High-Power FEM (front-end module) que melhora o sinal em longas distâncias. A TP-Link também indica que temos um dual-core em vez do quad-core do AX20, o que significará que efetivamente teremos a mesma performance de rede, mas para lares com menor intensidade de dispositivos (a TP-Link diz-nos <35).

Ajustámos a alocação de recursos incluindo CPU, RAM e a unidade de processamento de rede para melhor servir as atividades sensíveis que afetam altamente a experiência de rede,” disse Pan, o líder de I&D da equipa do Archer AX23. “Para aproveitar ao máximo o novo chipset, também melhorámos o algoritmo de gerar sinais mais fortes e encaminhar pacotes de rede o mais rápido possível. O Archer AX23 é ainda mais poderoso que outros routers AX1800 em termos de cobertura e velocidade“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here