Ainda estamos a alguns meses de distância daquele dia em Fevereiro quando os futuros membros da família Samsung Galaxy S11 serão anunciados, mas sabemos já que teremos novamente três. Ou pelo menos três, considerando que neste momento se fala de um quase certo Galaxy S11 Lite. Mas, além de três, os futuros S11 poderão ser muito maiores.

Evan Blass indica que os futuros Galaxy S11 começarão nas 6.2 ou 6.4 polegadas, com o modelo standard a possuir 6.7 polegadas e o modelo Plus a atingir as 6.9 polegadas. Em termos comparativos, o Samsung Galaxy S10e possui 5.8 polegadas, o S10 possui 6.1 polegadas e, finalmente, o Galaxy S10+ chega às 6.4 polegadas.

Se a informação de Blass estiver correta, então o modelo mais compacto da família S11 terá as dimensões do elemento maior da família S10 e estamos a falar de um ganho de meia polegada, mais ou menos, em cada dispositivo. Pessoalmente, 6.4 polegadas são muito interessantes e algo perto das 7 polegadas pode ser simplesmente demasiado grande para uma utilização confortável. A seu favor, a Samsung tem certamente a sua capacidade industrial para manter estes dispositivos dentro de parâmetros de peso muito aceitáveis.

Blass indica que os três modelos terão cinco variantes, sendo que o modelo com o ecrã maior será disponibilizado exclusivamente com tecnologia 5G, enquanto os outros dois estarão disponíveis em versões LTE e 5G. Todos deverão possuir ecrãs curvos ao estilo do Galaxy S10, deixando para trás os ecrãs planos dos Galaxy S10e. Mais uma vez, os ecrãs curvos são um excelente chamariz para o público, mas muitos ainda preferem os ecrãs planos que são menos propensos a aberrações visuais.

Algo que não é abrangido pelo tweet de Blass é que neste momento se acredita que os Galaxy S11 terão câmaras de 108MP, ou pelo menos alguns modelos terão. A Samsung poderá apostar mesmo num sensor de 108MP de nova geração, não no mesmo ISOCELL Bright HMX utilizado no Xiaomi Mi Note 10, ou pelo menos essa é a nossa convicção.

Xiaomi Mi Note 10: primeiro smartphone comercial com câmara de 108MP chega à Europa

2 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade, eu sou um grande amante do Samsung Galaxy. Eu sempre fico animado com os novos recursos do Android. Ouvi dizer que o Galasy S11 está chegando com a versão 5G. Esta informação é verdadeira?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here