Se abrirem a caixa do vosso Samsung Galaxy A8, ao fim de alguns minutos de configuração terão um equipamento funcional e incrivelmente prático nas vossas mãos. Com uma excelente combinação de design, qualidade de materiais e potência, o Samsung Galaxy A8 pode ser ainda melhor com estes pequenos truques.

Configura os gestos no leitor biométrico

Em muitos smartphones, o leitor biométrico apenas desbloqueia o ecrã. No Samsgung Galaxy A8, o leitor biométrico está convenientemente localizado e pode ser útil para navegar no dispositivo sem esforços para chegarmos às porções superiores do ecrã. Os gestos no leitor biométrico podem ser configurados em

  • Definiçõess -> Funções Avançadas -> Gestos do sensor digital

A partir de agora, podemos aceder ao painel de notificações e configurações rápidas com um gesto de deslize no leitor biométrico.

Pede socorro se estiveres em perigo

Quando confrontados com atacantes, é quase impossível conseguirmos usar o smartphone para pedir ajuda. O Samsung Galaxy A8 consegue contornar isso com a opção de configurarmos mensagens SOS, pressionando três vezes o botão Power.

Em resultado desta activação, os nossos contactos de emergência recebem imagens das nossas câmaras, uma mensagem de pedidos de ajuda com a localização e gravação de áudio. Activa a função em:

  • Definições -> Definições avançadas -> Enviar mensagens SOS

Desbloqueia o ecrã com o teu rosto

O método mais seguro de desbloqueio do Galaxy A8 é mesmo o leitor biométrico. No entanto, enquanto caminhamos ou quando não é possível tocar no leitor biométrico em dias de chuva ou frio com luvas, o desbloqueio facial é prático e funciona exemplarmente.

Utilizar o Galaxy A8 com o desbloqueio facial é simplesmente mais prático, mas temos que considerar que não é tão seguro quanto a impressão digital. Podemos activar o desbloqueio por reconhecimento de rosto em:

  • Definições -> Ecrã de bloqueio e segurança -> reconhecimento de rosto

A partir daí, segue as instruções de recolha do rosto e activa o desbloqueio por reconhecimento de rosto no tipo de bloqueio de ecrã. Sempre que iniciares o ecrã, um ícone de rosto pisca à procura do teu rosto.

Faz downloads mais depressa com o Download Booster

Estás cansado de esperar por downloads pesados? O Samsung Galaxy A8 apresenta um Download Booster que aumenta a velocidade de download para ficheiros acima de 30MB, combinando redes celulares com Wi-Fi. A única advertência aqui será que quem tiver limitações nas redes celulares, terá que monitorizar o tráfego cuidadosamente.

A função também funciona somente com HTTP 1.1 e HTTPS, não sendo compatível com outros protocolos como o FTP.

Para activar o Download Booster vai até às definições de rede.

Bom, há muitas outras coisas que podes fazer com o teu novo Samsung Galaxy A8, como ajustar o filtro de luz azul, a intensidade da vibração ou as cores do ecrã. Mas, com estes truques, esperamos que possas utilizar o teu smartphone de modo muito mais prático!

Conheces algum truque e dica? Partilha-o connosco!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here