A Samsung oficializou ontem o Samsung Galaxy Note 9, o seu novo flagship focado na produtividade e multimédia, introduzindo por isso uma nova S Pen com mais funcionalidades e truques na manga do que qualquer S Pen que a tenha antecedido. Com a sua conectividade Bluetooth BLE, a S Pen é um potente instrumento de trabalho e lazer.

5 razões para o Samsung Galaxy Note 9 excitar

A conectividade BLE significa que a S Pen já não funciona somente quando está encostada ao ecrã do Note, mas trabalha também à distância como controlo remoto capaz de tirar uma fotografia ou controlar uma apresentação. O máximo de potencialidades que a S Pen poderá atingir dependerá ainda assim dos programadores, que poderão incluir nas suas apps implementações BLE para acções específicas dentro de cada app e, quando acoplado a uma doca DeX, o ecrã do Note 9 pode ser utilizado como uma mesa digitalizadora, com maior espaço para expressão artística.

Tudo isto requer algum consumo energético e a S Pen tem uma autonomia de 30 minutos ou 200 cliques, mas graças a um capacitador pode ser carregada em somente 40 segundos, dificilmente um problema, certo.

Mas vamos deixar a infografia seguinte falar por nós e explicar tudo aquilo que a nova S Pen consegue fazer com o Note 9.

DEIXE UMA RESPOSTA