Pensavam que para um monitor só importa a qualidade do ecrã propriamente dito? Pois a AOC pensa de outro modo e anunciou hoje o AOC U32U1, um monitor profissional que leva o toque extra e refinado do estúdio de design Studio F. A. Porsche.

O resultado é francamente impressionante. Poderíamos esquecer que este monitor ganhou o Red Dot Design Award, que ainda assim apreciaríamos as linhas muito limpas e minimalistas características do estúdio de design da Porsche, igualmente bem conhecido pela sua firma aposta em simetria.

O design é mesmo retro, com reminiscências art déco, parecendo impecavelmente limpo para uma secretária profissional bem arrumada e livre de detritos.

Do ponto de vista técnico, o AOC U32U1 apresenta soluções interessantes como a posição estática dos conectores, mesmo quando o monitor é colocado em posição de retrato ou paisagem. Com 31.5 polegadas, o U32U1 apresenta uma resolução 4K 3840 x 2160 e caracteriza-se por uma moldura praticamente inexistente dos quatro lados. Inclui compatibilidade VESA HDR600, profundidade de cor de 10 bits e uma ampla cobertura dos espaços de cor RGB (135%), Adobe RGB (100%) e DCI-P3 (98%).

Com estes predicados, o AOC U32U1 está tão vocacionado para profissionais da produtividade quanto da imagem e vídeo, encontrando-se já à venda por um PVP de €959.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here