É preciso ser corajoso para lançar um novo flagship mesmo nas barbas do OnePlus 5, mas foi precisamente aquilo que a Umidigi fez ao oficializar finalmente os Umidigi Z1 e Z1 Pro, com todas as especificações às claras. E a marca não desilude.

UMIDIGI-Z1-Pro.jpgSe bem se lembram, a nossa dúvida andava em torno do que seria um flagship, o que seria o mais fino de maior bateria. Bem, a Umidigi respondeu certamente a estas perguntas, equipando o Umidigi Z1 Pro com uma bateria de 4000mAh num corpo de apenas 6.95mm.

Estes valores superam os concorrentes mais directos do Umidigi Z1 Pro, como o Huawei P10 Plus que é marginalmente mais espesso, mas com uma bateria de menor capacidade. No caso do Umidigi Z1, a espessura é bem mais importante, uns balofos 8.2mm.

Uma boa parte do ganho do Z1 Pro encontra-se no ecrã AMOLED de 5.5 polegadas FHD, bem mais fino que o LCD de características idênticas que encontramos no Umidigi Z1. Ambos são protegidos por Gorilla Glass 4 e a qualidade do LCD não levanta dúvidas, sendo produzido pela Sharp.Umidigi z1 Pro

Os dois dispositivos são bastante idênticos nas restantes características, e aqui responde-se ao que é um flagship. Para o Z1 e Z1 Pro, a Umidigi optou pelo MediaTek MT6757 (Helio P20), considerando-o Como o MediaTek de maior eficiência energética. Não sei muito disso, mas tenho boas memórias da capacidade do Helio P20 para sacar excelente performance deste tipo de hardware.

O chip é um octa-core com oito núcleos Cortex-A53 com frequência máxima de 2.3GHz, e faz-se acompanhar de 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Esperava-se que o Umidigi Z1 Pro fosse equipado com 8GB de RAM, mas aqui a marca é peremptória e devido à escassez de memórias a versão de 8GB será lançada somente mais tarde.

Entretanto, ambos os equipamentos mostram uma parelha de câmaras de 13MP+5MP.

Os preços são bastante atraentes para estas características, já que o Umidigi Z1 terá um valor de $269.99 e o Umidigi Z1 Pro custará $299.99. As más notícias são que o Umidigi Z1 Pro está limitado a 1000 unidades e só pode ser comprado com registo prévio no site da Umidigi.

É caso para perguntarmos porque faz a Umidigi tanto alarido por uma edição limitada. A resposta é simples: para mostrar que pode.

Uma marca relativamente recente no mercado, a Umidigi tem surpreendido pela sua capacidade de lançar equipamentos que representam uma boa relação qualidade/preço, mas é importante mostrar que consegue criar e produzir o verdadeiro flagship, capaz de superar alguns dos seus concorrentes mais directos em alguns pontos pelo menos.

Obviamente que preferia de longe que o Umidigi Z1 Pro fosse verdadeiramente produzido em série, pois será um smartphone altamente desejado. Mas na sua forma actual é pelo menos um bom golpe publicitário e um bom demonstrador tecnológico.

E vocês, o que pensam do Umidigi Z1 Pro?

Não se esqueçam que ainda podem ganhar um exemplar ou descontos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui