Nem todos concordarão comigo, mas não quero saber: para bem trabalhar e escreve, um teclado físico continua a ser a melhor opção do mercado. E ninguém discordará que, neste campeonato, a BlackBerry é rainha e senhora. Num teclado físico é mais fácil escrever sem erros ortográficos, sem olhar para o ecrã e a uma velocidade superior.

Seriamente, está para nascer o smartphone de ecrã completo sem teclado físico que chegue aos pés de um KEYone ou Key2 para edição de texto com boas ferramentas, atalhos e pura comodidade. Nenhum dos Key goza da fama de alguns BlackBerry de outrora, mas os teclados são bons e não têm rivais.

No Unihertz Titan, o mais interessante é como a marca quis fazer um BlackBerry perfeitamente credível e parece ter conseguido. Numa era de smartphones frágeis e elegantes, o Titan relembra um rugged phone, angular e de aspecto sólido, um BlackBerry Passport de nova geração se isso fosse possível. Temos mesmo um teclado QWERTY ligeiramente côncavo como no Bold 9000, se bem que aqui teremos uma disposição em V: as teclas parece espaçosas e os frisos entre cada fileira são claramente BlackBerry.

Também o é a aposta na segurança física, com o Unihertz Titan à prova de água, poeira e choques.

O ecrã retoma a forma do Passport, quadrado com 4.5 polegadas, mas uma resolução potencialmente exagerada de 1440×1440. Pessoalmente, ficaria contente com resolução FHD!

Aparentemente, o dispositivo terá um antiquado Snapdragon 835, quando um Snapdragon 660 ou 710 seria preferível, mas com uma bateria de 6000mAh não há muito para me queixar em termos de autonomia. Ainda assim, o Titan é frugal, com apenas uma câmara frontal e uma traseira, focando-se no prático.

Para já, estou francamente interessado neste dispositivo, mas por $649 pode ser caro para muitos. Felizmente podem contribuir com $10 para poderem comprar o smartphone por $199 quando a campanha Kickstarter começar! Nesta fase temos poucas informações concretas sobre prazos de lançamento deste dispositivo, mas por dez paus, vale a pena arriscar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here