A Unisoc continua a não ser o nome mais conhecido no mundo dos semicondutores, mas hoje apresentou uma proposta muito interessante: o Unisoc Tiger T7520 5G é o primeiro processador 5G fabricado em litografia de 6nm, numa altura em que a concorrência está nos 7nm.

O Unisoc Tiger T7520 5G é um chip poderoso no papel, mesmo sem sabermos neste momento a frequências dos núcleos, compondo-se de 4 núcleos Cortex A76 e quatro Cortex A55. Mas, com fabrico em 6nm, o chip tem uma densidade de transístores superior em 18% aos equipamentos de 7nm, com consumo energético reduzido em 8%.

O processador inclui capacidade para ecrãs com resolução 4K, com HDR10+ e taxa de atualização de 120Hz, embora provavelmente não na resolução máxima de 120Hz, se bem que este detalhe não ficou claro. Do lado das câmaras, há suporte para câmaras até 100MP com um ISP quad-core.

Ainda de destaque é que o T7520 5G também inclui um modem 5G integrado, o que promete ser mais eficiente do ponto de vista energético por comparação aos processadores com chip separado. O modem é compatível com redes SA e NSA com capacidade de 3.25Gbps em uplink.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here