As vendas do Samsung Galaxy S8 têm sido fantásticas? Sim, e o dueto de flagships da Samsung tem recebido amplo louvor da imprensa especializada, mas tudo somado parece que os Galaxy S8 estão com dificuldades em acompanhar as vendas do Galaxy S7.

A verdade é que o Samsung Galaxy S8 bateu recordes de pré-encomendas e a marca anunciou um recorde de 10 milhões de unidades enviadas. Mas em termos reais, nos dois primeiros meses o duo Galaxy S8 terá vendido 9.8 milhões de unidades, valores fabulosos, mas que empalidecem face aos 12 milhões vendidos em igual período pelos Galaxy S7.

Contactada pelo The Investor, a Samsung declara que a discrepância se deve ao facto do Galaxy S7 ter recebido um lançamento global, e o Galaxy S8 ter sido durante algum tempo um exclusivo da Coreia do Sul. Sem acesso aos números dos segundos dois meses, e com a Samsung silenciosa quanto a novos recordes, o The Investor apurou que a Samsung estará a cortar encomendas junto dos fornecedores.

Apesar dos louvores recebidos, o seu preço e a feroz concorrência dos fabricantes Chineses estarão a dar ao Galaxy S8 algumas dificuldades para competir num mercado de gama alta onde a Samsung já não corre sozinha.

Se este estado de coisas fizer a Samsung repensar a estratégia de lançamento do Galaxy Note 8, passando-o para Agosto em vez de Setembro como até agora planeado, este será porventura um erro. Desde logo, porque a Samsung marca os seus próprios momentos e é das poucas marcas que se pode dar a esse luxo. Alterar datas de lançamento face a ameaças externas mostraria quão ameaçada a Samsung se sente.

Mas num plano mais objectivo, a ameaça que enfrenta a Samsung é a de dispositivos Chineses potentes, tecnologicamente avançados e com bons preços. Face a isto, sabemos apenas que o Galaxy Note 8 será o mais caro Note de sempre, o que não é particularmente boa publicidade.

Entretanto, com a quase certa impossibilidade de integrar já um leitor de impressões digitais sob o ecrã, o Galaxy Note 8 parece ter poucos argumentos tecnológicos face ao S8. A mente da Samsung deverá estar neste momento em cumprir expectativas, mais do que em lançamentos antecipados.

Até porque com o Galaxy Note FE a chegar ao mercado, a Samsung estará sem dúvida a pensar oferecer boas ofertas de cash back pela compra posterior do Galaxy Note 8, mas se lançados com um intervalo curto, ambos os dispositivos podem acabar por concorrer um com o outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui