A Vernee está bastante activa, tendo apresentado 5 novos smartphones no Mobile World Congress, incluindo o Vernee Apollo 2, que será o primeiro smarpthone no mundo com o MediaTek Helio X30. No entanto, já não é novidade que o processador se deparou com algumas dificuldades e se encontra atrasado, atrasando assim o lançamento do Apollo 2 que será substituído pelo Vernee Apollo X como primeiro smartphone da marca em 2017.

O Vernee Apollo X não é tão charmoso quanto o campeão Apollo 2, apresentando um MediaTek Helio X20 como peça central da sua performance. O deca-core que inclui clusters com 4X4 Cortex-53 e 2X Cortex-A72 deverá garantir uma performance muito interessante para o que está alinhado para ser um gama-média concorrente directo do Xiaomi Redmi Note.

Mas agora a maior novidade do Vernee Apollo X será mesmo a introdução do VOS ou Vernee OS. No entanto, olhando para a imagem publicada pela própria Vernee, o VOS tem um grafismo fundamentalmente idêntico ao do Android stock, e embora a Vernee indique que integrará funcionalidades próprias, não sabemos nesta fase quais serão estas funcionalidades, nem se a versão base do Android será já a Nougat.

A actualização dos equipamentos móveis para novas versões do Android é sempre um assunto sensível e, via Facebook, a Vernee garante que irá cumprir a promessa de fazer a actualização para o Android Nougat. Aqui também, a marca foi algo opaca e não sabemos quais os dispositivos que serão efectivamente actualizados.

Este é, no entanto, um tema ao qual prestaremos a máxima atenção, à medida que se for desenvolvendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui