Estamos a meras horas do lançamento do Xiaomi Mi 8, no evento muito aguardado que colocará a Xiaomi no palco para celebrar o seu oitavo aniversário com novos produtos. Um desses produtos pode ser um até agora desconhecido Xiaomi Mi 8 SE, que estreará o Snapdragon 710.

Anteriormente conhecido por Snapdragon 670, o 710 é um octa-core evoluído que se coloca firmemente entre o Snapdragon 660 e o Snapdragon 845 para um segmento imediatamente abaixo da gama alta, mas menos focado em potência pura, e mais em performance global e funcionalidades avançadas. Do 845, o Snapdradon 710 herda o processo de fabrico em 10nm, mas possui uma arquitectura assimétrica, com dois núcleos Cortex A75 e seis A55, mas deverá acima de tudo aumentar grandemente a capacidade de processamento gráfico do 660, incluindo com suporte avançado para tratamento de imagem. Uma câmara de 20MP com pixéis de 1.4 micrómetros deverá estar presente.

A imagem que vemos neste artigo parece apontar para um ecrã com notch, já que nos parece o protector autocolante e há claramente um entalhe no seu topo. No entanto, a distorção da imagem parece mostrar um ecrã extremamente longo.

O que não bate certo

O Snapdragon 710 é um chip impressionante no papel, pelo que eu não poderia estar mais ansioso por agarrar um para lhe dar uma corrida. No entanto, a sua presença numa versão SE é estranha.

Tipicamente, a Xiaomi coloca o sufixo SE (Special Edition) em equipamentos com características superiores ao modelo base, seja nos materiais, seja em mais armazenamento interno. Um Xiaomi Mi 8 SE seria, em teoria, um Mi 8 ainda mais potente, quando na verdade poderá ser uma versão abaixo, já que o Snapdragon 845 está praticamente confirmado no Mi 8.

Se bem que a existência deste equipamento seria bem-vinda, neste momento coloco sérias dúvidas na veracidade destes dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui