Com data de lançamento marcada para 12 de Dezembro, o Samsung Galaxy A51 faz parte da renovação da linha Galaxy A para 2020, grupo onde se incluirão igualmente os Galaxy A71 e Galaxy A91, que poderão ser lançados em alguns mercados como Galaxy S10 Lite e Galaxy Note10 Lite. Um vídeo promocional, quase incontestavelmente oficial, surgiu agora online, revelando especificações-chave e o design deste dispositivo.

Em boa verdade, o design parece ser idêntico para todos os smartphones Samsung de 2020, salvo alguns detalhes. O Galaxy A51 não será a excepção, revelando um ecrã alongado com rebordos mínimos e uma perfuração centrada no topo para a câmara selfie. O ecrã será uma unidade Super AMOLED de 6.5 polegadas, FHD+, e deverá conter aí o leitor biométrico.

Atrás, o terminal mostra-nos o módulo rectangular que parece transversal a todos os novos Samsung desde o Samsung Galaxy M30s. Aí encontramos 4 câmaras e o flash, indicando-nos o vídeo que esta câmara será de 48MP f/2.0. Parece uma câmara “lenta” para os dias que correm, mas com o pixel binning para gerar imagens de 12MP, a abertura “equivalente” é maior. Deveremos igualmente contar com uma ultragrande angular de 12MP, uma macro de 5MP e uma última câmara de 5MP para dados de profundidade.

A Samsung destaca o acabamento em “Rhythmic Pattern” ou padrão rítmico que consiste aparentemente numa versão mais expressiva do acabamento em prisma que temos visto em diversos equipamentos como o Samsung Galaxy A30s que passou pelas nossas mãos recentemente. No caso do A51, os elementos prismáticos mantêm-se, mas os gradientes são muito mais notórios.

Resta ainda destacar a presença de uma bateria de 4000mAh com carregamento de 15W, e o mesmo processador que encontramos no A50, o octa-core Exynos 9611, acompanhado de 4GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno. O Android 10 estará instalado de fábrica com skin OneUI 2.0.

A proposta parece interessante, mesmo sem sabermos quando chegará a terras Europeias. O lançamento irá dar-se no Vietname e a Índia é, para já, o outro país confirmado para a chegada do Galaxy A51.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here