A Nokia parece prometer um ano de 2017 bastante interessante, uma vez que planeia lançar vários smartphones para o mercado. Mas para além destas novidades no mercado mobile, a HMD Global revela que a Nokia está a preparar-se para entrar num novo segmento de mercado. A marca parece não querer ficar de fora da nova moda e irá juntar-se ao clube das marcas com um assistente pessoal. Este terá o nome Viki, “software para a criação e monitorização de assistências digitais móveis e web trabalhando com conhecimento e combinando todas as fontes de dados num único chat e interface baseada em voz”.

Neste momento, é muito cedo para saber se a Nokia planeia lançar o Viki nos seus próximos smartphones, como o Nokia 6, ou se estará disponível para todos os dispositivos Android, assim como o Z Launcher foi lançado na Play Store.

Mas a questão centra-se nas capacidades deste Viki, quando comparado com o Siri, Cortana ou o Assistente da Google, ou ainda mesmo com o novo assistente da Samsung, o Bixby, que deverá estar presente no Galaxy S8.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA