Depois de muitos rumores e fugas de informação, a Vivo anunciou finalmente a família Vivo X70, consistindo de três smartphones: os Vivo X70, Vivo X70 Pro e o superlativo Vivo X70 Pro+ de que já falamos. Os três equipamentos estão bem segmentados e apresentam algumas diferenças fundamentais, a começar pelos processadores.

Com os Vivo X60 a serem lançados em Janeiro, não é de admirar que o Vivo X70 Pro mantenha o Exynos 1080 do seu antecessor. O Vivo X70, no entanto, traz um novo MediaTek Dimensity 1200. Em termos de memória, teremos entre 8 e 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento interno. Não terminam aqui as semelhanças com os X60, já que os novos equipamentos utilizam o mesmo AMOLED FHD de 120Hz de taxa de atualização e 6.56″ de diagonal que já encontrávamos nos X60.

É nas câmaras que começam as reais novidades e também alguma confusão. Isto porque ambos têm como sensor principal o conceituado Sony IMX766V de 50MP, mas no caso do X70 a resolução é dada como 40MP, o que poderá ser justificado por o equipamento utilizar uma menor área do sensor devido à estabilização ótica?

Seja como for, ambos os equipamentos têm ainda uma câmara de 12MP ultragrande angular e uma segunda unidade de 12MP com 2X zoom. O Pro recebe, além disso, uma unidade de 8MP com zoom 5X.

As lentes ZEISS Vario Tessar estão a bordo, com o branding da ZEISS a ser uma das imagens mais distintas dos Vivo, que também introduzem o processador de imagem V1, um chip desenvolvido pela marca, mas sobre o qual não sabemos ainda muitos detalhes.

Finalmente, em termos de autonomia, o Vivo X70 conta com 4400mAh e o Vivo X70 Pro conta com uma unidade de 4500mAh. Em qualquer um dos casos, o carregamento é de 44W, no caso do X70 uma melhoria muito importante sobre os 33W do seu antecessor que também tinha uma bateria mais pequena. A Vivo consegue assim, no espaço de 6 meses, melhorar alguns detalhes para manter os seus Vivo X muito competitivos.

O branding da ZEISS é sem dúvida um dos grandes argumentos para olharmos com cuidado para estes equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here