Aproxima-se o MWC e os grandes lançamentos da primavera, mas estamos todos com os olhos postos na possibilidade de chegada ao mercado do primeiro smartphone com leitor biométrico no ecrã. Especificamente, a suspeita recai sobre o Vivo X20 Plus UD, cuja sigla se pensa significar Under-the-Display. E se os renders agora surgidos não forem uma partida de alguém, acertamos no jackpot.

Sendo um smartphone da mesma empresa que nos traz os Oppo e OnePlus, não há surpresas no design do Vivo X20 Plus UD. O dispositivo relembra um pouco o iPhone 7 e é extremamente esbelto, com espessura que se espera nos 7,35mm.

O ecrã é claramente 18:9 e deverá apresentar muito interessantes 6.43 polegadas com resolução FHD+. Nesta fase farei então uma pausa importante: não há qualquer leitor biométrico visível no painel frontal, ou na traseira. Com a ressalva de “se estes renders forem reais”, então estamos amplamente confiantes que este dispositivo terá um leitor biométrico no próprio ecrã!

Neste caso, o painel será obviamente um OLED, já que a tecnologia não parece compatível com LCD. A menor espessura deste tipo de ecrã será inquestionavelmente uma das razões pelas quais temos um perfil tão esbelto.

Longe de ser um topo de gama absoluto, o Vivo X20 Plus UD encontra-se firmemente colocado na gama média premium, com um Snapdragon 660 munido de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Teremos uma câmara frontal de 12MP e uma parelha de 12MP+5MP na face traseira, e uma bateria de 3800mAh encerra o pacote, sendo generosa se contabilizados os volumes totais do dispositivo.

Bom, se há um senão em toda esta modernidade é mesmo o Android Nougat que chega de fábrica, mas não será totalmente descabido, tendo em conta que este dispositivo terá demorado algum tempo a ser consumado. Pessoalmente penso que a Vivo poderia (deveria) ter feito algo mais no design.

Afinal, um smartphone que poderá ser revolucionário bem que merecia um design que não nos deixasse confundi-lo com outro qualquer.

O hardware, esse, é muito razoável. A opção pelo Snapdragon 660 mantém a engenharia do X20 e ajuda a controlar os custos.

Poder aceder ao Vivo X20 Plus UD será difícil fora do mercado asiático. Quando a Qualcomm anunciou que a sua tecnologia seriada lançada num Top 5, não considerou claramente o mercado Ocidental.

As informações de que dispomos apontam para uma oficialização a 25 de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui