Skövde, Suécia. É nesta cidade que a Volvo Cars tem uma das várias fábricas que constituem o seu grupo. Mas porquê falar desta fábrica em específico? Pois bem, esta é a primeira fábrica do grupo a atingir o impacto climático neutro relativo às suas operações.

A Volvo já tinha anunciado anteriormente a sua preocupação com as questões ambientais, o que torna esta notícia relevante para a marca. Mas a relevância é ainda maior, dado que a marca Sueca já tinha anunciado que pretendia atingir em 2025 o impacto climático neutro de todas as suas operações a nível mundial. Esta é uma tarefa bastante complicada de atingir, ainda para mais com um período de tempo relativamente curto (para uma operação destas).

Com um acordo com um fornecedor local, a Volvo Cars assegura que todo o calor utilizado na fábrica de Skövde é proveniente da incineração de resíduos, de biomassa e de biocombustíveis reciclados. Para além disso, à semelhança de todas as restantes fábricas da marca na Europa, parte da energia que é usada é, desde 2008, proveniente de fontes renováveis.

Ensaio Volvo V60 Plugin Hybrid – Tecnologia, conforto e potência!

Com um claro objectivo de reduzir a pegada ecológica, a Volvo Cars tem como objectivo melhorar a eficiência energética das suas fábricas, procurando aumentar também o uso das energias renováveis. Quem o diz é Javier Varela (Senior Vice President – Manufacturing Logistics – Volvo Cars), que garante também a satisfação por “poder marcar o ritmo dentro da indústria automóvel com vista à obtenção de operações com impacto ambiental neutro”.

Apesar de esta fábrica ser a primeira do grupo Volvo Cars, existem na Europa outras marcas que já possuem também fábricas com o mesmo impacto climático neutro.

Apesar de o número existente de fábricas com este tipo de preocupações ambientais ainda ser muito pequeno, a verdade é que as pressões sociais têm vindo a acelerar o processo, para o bem de todos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui