Estamos todos à espera do lançamento do Snapdragon 8 Gen1 nos próximos dias e, depois disso, deveremos ver a confirmação de quais os primeiros smartphones a ter este processador avançado, embora entre o anúncio e a chegada ao mercado possam passar ainda alguns meses. Inquestionavelmente, o Xiaomi 12 será um dos primeiros a chamar a si o novo Snapdragon, mas para já existem muito poucos teasers da própria marca sobre este seu futuro topo de gama. Alguns detalhes foram entretanto filtrados, detalhando particularmente o setup fotográfico que pode incluir uma câmara sob o ecrã.

A solução da câmara sob o ecrã tem sido vista em alguns dispositivos, ainda sem ser padrão, o que poderá mudar – ou não – em 2022. Segundo o @digitalchatstation, via Sparrowsnews, o Xiaomi 12 poderá apostar nesta tecnologia recente, tal como o fez no MIX 4, mas o ecrã que poderá ter 6.8″ será “apenas” FHD, talvez para permitir à câmara obter imagens de melhor qualidade. Há a possibilidade desta tecnologia acabar por ser usada antes numa versão superior do 12, ou apenas nos Xiaomi MIX, pelo que neste momento as dúvidas subsistem.

O sensor principal deverá ser uma unidade de 50MP, capaz de tirar fotografias de 100MP (com interpolação), e deverá ser feito um upgrade às câmaras ultragrande angular e zoom. A bateria, de capacidade ainda por revelar, deverá ter o mesmo carregamento rápido que já vimos no Xiaomi 11T, ou seja, 100W.

Diversos rumores têm dado nota das diversas características que teremos tanto no Xiaomi 12 de base, quando nas potenciais versões Pro e Ultra. A própria marca tem estado algo calada, mas esperamos que isso mude nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here