Os Meitu são dos smartphones mais identificáveis neste momento, com a sua forma romboide e um foco muito vincado nas selfies. A Meitu é igualmente a rainha das edições especiais, com edições especiais Sailor Moon, Hello Kitty, Dragon Ball Z, Doraemon, etc. São provavelmente os smartphone a ter para quem gosta do seu look algo barroco, e acrescenta a isso o gosto por anime. Ora agora a Meitu e a Xiaomi assinaram um acordo estratégico que pode ver a Xiaomi a comercializar estes dispositivos noutros continentes, quiçá em Portugal?

O mundo bezel-less não parece ter chegado à Meitu que parece preparar-se para lançar um smartphone com um total de três câmaras frontais, e não há rebordo que aguente. Mas a marca tem um público-alvo específico e o poder de distribuição da Xiaomi pode significar a sua chegada a inúmeros mercados.

Aparentemente, no entanto, Meitu e Xiaomi poderão igualmente desenvolver em conjunto smartphones destinados ao público feminino, ficando a Xiaomi com a porção do desenho, fabrico e marketing, enquanto a Meitu será responsável pela tecnologia de imagem.

O acordo inclui não só smartphones, mas também electrónica diversa, pela qual a Xiaomi pagará royalties à Meitu ao longo dos próximos cinco anos, após o que o acordo poderá ser concluído ou prolongado por mais 30 anos com um volume de negócios garantido anual de 10 milhões de Dólares.

Com um total de 3.5 milhões de smartphones vendidos desde 2015, a Meitu parece ter na Xiaomi o parceiro certo para tentar crescer, já que a Xiaomi vendou um recorde de 100 milhões de unidades este ano, contando até ao final de Outubro.

Como as marcas irão desenvolver os smartphones em conjunto, não teremos exactamente Meitu ou Xiaomi puros no mercado, e o que aí virá é de certo modo uma incógnita, mas ninguém nega que neste momento a Xiaomi tem todo o poder económico e know-how para conseguir lançar uma nova marca de sucesso.

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