Na semana passada, a Xiaomi colocou uma publicação no Twitter pedindo aos utilizadores que escolhessem entre o MIUI 9 e o Android One. A MIUI é a ROM que a maioria dos smartphones da marca tem, enquanto que o Android One vem directamente da Google e é o que encontramos no Mi A1.

Parece que a Xiaomi estava à espera de uma vitória esmagadora para a sua MIUI relativamente ao Android One, mas os utilizadores do Twitter tiveram outros planos. Finalmente, com a contagem conhecida, o Android One liderava com 57%, com os restantes 43% a pertenceram à MIUI 9.

Depois do conhecimento destes resultados, a Xiaomi decidiu apagar esta votação do Twitter.

Mas nada se perde na Internet e, previsivelmente, houve muitas screenshots, uma das quais podemos ver abaixo.

A Xiaomi deveria ter aceite a derrota graciosamente em vez de eliminar o tweet, especialmente porque mais de 14 mil pessoas votaram e muitos outros viram. Ninguém esperaria realisticamente que a Xiaomi simplesmente trocasse por Android One todos os seus dispositivos no futuro e, no máximo, gostaríamos de ver mais um dispositivo Android One nos seus planos no futuro.

A marca também deveria ter visto que os utilizadores pediram por dispositivos stock Android de fabricantes há anos e com certeza, o consumidor médio pode não preocupar-se ou mesmo saber a diferença, mas as pessoas no Twitter certamente saberiam.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA