Sete. Ao todo são sete as os desenhos que a Xiaomi avançou para quatro patentes obtidas quanto a smartphones dobráveis, se dúvidas houvesse de que a marca está a apostar forte no futuro destes smartphones que ainda estão na infância e abrem todas as hipóteses aos designers e engenheiros mais imaginativos.

Destes sete desenhos possíveis, três são do estilo concha, com um a relembrar o Motorola Razr, graças a um “queixo” na parte superior, onde encontraríamos uma câmara dupla.

Os restantes desenhos são mais semelhantes aos Galaxy Z Fold 2 ou Huawei Mate X, abrindo na horizontal para revelarem um ecrã amplo quando desdobrados, e mantendo um ecrã externo quando dobrados. Um dos desenhos invoca mesmo o Xiaomi Mi MIX Alpha, com um ecrã que envolve a lateral.

Em 2021 veremos certamente a chegada ao mercado de um smartphone dobrável da Xiaomi, quiçá mais, embora não existam ainda prognósticos quanto ao desenho final ou momento do lançamento. A Xiaomi tem certamente a imaginação e a capacidade para fazer destes novos dispositivos uma ponta-de-lança da sua estratégia de mercado este ano, por isso aguardaremos mais novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui