O Xiaomi Mi 11 foi oficialmente o primeiro smartphone confirmado com o novo Snapdragon 888 no próprio dia em que a Qualcomm oficializou o novo processador. No entanto, apesar de ser esperado em Janeiro, o Mi 11 pode na verdade ser oficializado já este mês.

Janeiro de 2021 seria efetivamente a data mais provável, mas considerando que também se indica que a Samsung poderá antecipar o seu Galaxy S21, a Xiaomi não vai esperar pela concorrência. Nesse sentido poderemos ter uma oficialização ainda este mês, segundo o tweet de IceUniverse:

As especificações dos Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro chegam à Internet

Sem qualquer tipo de surpresa, com o lançamento ainda em Dezembro, as especificações dos Xiaomi Mi 11 e Xiaomi Mi 11 Pro começam a fazer as rondas da Internet. O processador Snapdragon 888, potente e ultra moderno, já era uma certeza. E o resto?

Algumas imagens, partilhadas no Weibo e entretanto apagadas, começam por mostrar um módulo fotográfico muito peculiar: um retângulo na vertical dentro de um quadrado maior onde podemos ver um total de três câmaras, embora uma delas seja suficientemente pequena para pensarmos que será apenas de baixa resolução. Francamente, não me parece um setup de topo de gama.

A esta imagem opõe-se o conhecido Digital Chat Station. Para este leakster, o Xiaomi Mi 11 terá um módulo fotográfico horizontal, talvez não muito diferente do que vimos no Poco M3 ou no OnePlus 8T Cyberpunk 2077.

Espera-se igualmente que o Xiaomi Mi 11 possua um ecrã curvo dos quatro lados, sendo este um AMOLED com resolução QHD+ e 120Hz de taxa de atualização.

Em termos de bateria, o Xiaomi Mi 11 Pro poderá ter uma bateria de 4780mAh com carregamento de 50W, ou 30W sem fios, enquanto o Pro teria uma bateria de 4500mAh que traria carregamento de 120W com fios e 80W sem fios.

No departamento fotográfico talvez eu morda a minha língua, já que apesar de ter uma câmara de 108MP, o Xiaomi Mi 11 poderá acompanhá-la com uma modesta ultragrande angular de 13MP e uma macro de 5MP, o que parece mais consonante com a gama média. Pelo contrário, pensa-se que o Pro terá uma câmara de 48MP acompanhada de uma ultragrande angular de 20MP e uma câmara zoom de 12MP. Ainda assim, devo dizer que não é particularmente ambicioso, o que me deixa de pé atrás em relação a estas potenciais especificações.

Outros detalhes possíveis incluem memórias UFS 3.1 e altifalantes estéreo, se bem que estes pontos, como os anteriores, estão ainda sujeitos a um amplo grau de especulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here