Redmi Note 4X snapdragon 660

Vivemos num mundo de informação em mudança e, apesar do que veiculamos hoje de manhã, é afinal possível que o Xiaomi Mi 7 chegue ao mercado em Junho com um notch ao estilo iPhone X para alojar um sistema de reconhecimento facial.

Muitos dispositivos conseguem oferecer hoje em dia desbloqueio por reconhecimento do rosto sem necessidade de sistemas avançados, graças às ferramentas incluídas no próprio Android. No entanto, este sistema não é tão seguro quanto o PIN ou a impressão digital, por incluir menos pontos de reconhecimento.

Novo firmware encontrado pelo XDA Developers trouxe nova luz quanto às especificações do Xiaomi Mi 7. Diversas apps parecem agora conter uma referência aos limites do notch e à acomodação dos dados da UI à sua presença.

O porquê da sua presença pode ser explicado por uma linha de código na app responsável pelo lockscreen, a MIUI Keyguard, que contém a linha openIRCamera. Esta menção leva os investigadores do XDA a assumir que teremos a bordo uma câmara IR para mapeamento do rosto do utilizador, com o que a presença de um notch será justificada, pelo menos parcialmente.

Outra mudança detectada no novo firmware tem que ver com o aumento da bateria, que passa dos 3,170mAh para os 3,400mAh. Entretanto, o resto do firmware confirma o que anteriormente já sabíamos sobre o dispositivo, tal como a presença da função Always-ON Display.

DEIXE UMA RESPOSTA