O DC Dimming é a mais recente vantagem dos OLED na luta contra a fadiga ocular e conforto geral de utilização, e depois de disponibilizar a funcionalidade no Mi 9, a Xiaomi já confirmou que irá disponibilizá-la igualmente no mais antigo Xiaomi Mi 8 e Mi Mix 3.

Obviamente, a Xiaomi poderia simplesmente esquecer os seus dispositivos mais antigos e dizer “comprem os mais recentes”, mas a marca tem caminhado cada vez mais em direcção à satisfação dos seus utilizadores e o DC Dimming é uma excelente maneira de o mostrar.

Actualmente, o método mais comum para escurecer um ecrã é alterar a frequência com que o ecrã cintila, efectivamente criando o efeito de um ecrã mais escuro. Em troca, este cintilar lento pode fatigar os olhos e gerar dores de cabeça, quando detectado por utilizadores mais sensíveis, alguns dos quais podem percepcionar mesmo o “piscar” do ecrã.

Mas, com o DC Dimming, o que os fabricantes fazem é reduzir a voltagem do painel, diminuindo a emissão de luz efectiva de cada pixel, sem cintilar, e portanto sem cansar os olhos dos utilizadores, mas também poupando energia. Um problema do DC Dimming foi durante muito tempo a degradação da qualidade de visualização com alteração das cores e dos contrastes, mas os novos painéis OLED parecem ter resolvido esse problema na sua maior parte, e o DC Dimming chegará rapidamente a todos os ecrãs OLED.

Xiaomi Mi MIX 3 5G é primeiro smartphone com Snapdragon 855 a obter certificação 5G Europeia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here