Dia 31 de Maio. Esse será o dia em que poderemos finalmente assistir à chegada do Xiaomi Mi 8, marcando o oitavo aniversário da marca Chinesa. Embora o dispositivo seja pródigo em fugas de informação, até agora nada foi tão expressivo quanto este vídeo hands-on que mostra o Mi 8 equipado com um exterior translúcido que permite ver o interior.

O detalhe é extraordinário, vendo-se os trabalhos internos do Xiaomi, incluindo o Snapdragon 845 com o seu logótipo incluído. Faz-nos, obviamente, pensar, em quanta beleza técnica e design de engenharia se perde quando colocamos uma cobertura sobre o telemóvel. E pessoalmente, sou dos que gosta de admirar os órgãos internos destes equipamentos onde todas as suas capacidades se espelham e que quase nos parecem magia quando olhamos apenas para a concha externa.

Quanto ao dispositivo em si mesmo, o vídeo parece confirmar a disposição geral dos elementos externos e o design que retoma o iPhone X no módulo das câmaras traseiras, mas também o de desenhos recentes da Xiaomi como o Redmi Note 5. O notch ou entalhe também é bem visível no ecrã e particularmente expansivo, podendo indicar que existe mesmo um módulo de mapeamento facial 3D, pensando-se que o Xiaomi Mi 8 será o primeiro Android com esta tecnologia. No entanto, como o equipamento ou está desligado ou não é um protótipo funcional, não conseguimos discernir totalmente os elementos constituintes deste entalhe.

Resta saber se o Mi 8 será de série translúcido ou se esta versão será uma edição especial limitada. Comprariam um?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here