O mais recente Xiaomi a andar nas bocas do mundo tem sido o hipotético Xiaomi Mi 8 Youth, entretanto confirmado pela Xiaomi, com data de lançamento e tudo. Agora, a própria Xiaomi publicou um teaser com o dispositivo onde se pode apreciar a nova variante em gradiente dourado e rosa. Mas também podemos apreciar detalhes onde esta versão irá divergir muito claramente do Xiaomi Mi 8 padrão.

Este não tem escapado às comparações estilísticas com o iPhone X, sendo talvez demasiado parecido com a criação de Cupertino para nos deixar confortáveis. O Xiaomi Mi 8 Youth Edition desvia-se desse caminho estilístico convergente, apostando na recolocação das câmaras num novo módulo horizontal no canto superior esquerdo do painel traseiro com o que – honestamente – passa a lembrar mais o iPhone 8. Mas é melhor que nada!

O dispositivo mantém o ecrã com notch no Mi 8, mas o entalhe propriamente dito é mais pequeno, abdicando portanto do reconhecimento facial com emissor de infravermelhos, consistente com uma versão mais apelativa para os mais jovens, portanto com menos orçamento. Esperamos que este ecrã seja de 6.26 polegadas FHD+ (2280×1080), enquanto o processamento ficará a cargo do muito interessante Snapdragon 710 com 4/6/8GB de RAM e entre 32GB e 128GB de armazenamento interno, valores que são extremamente atraentes. No campo das câmaras, o Xiaomi Mi 8 Youth contará com uma parelha principal de câmaras de 12MP+2MP, ainda sem confirmação das características da câmara frontal. Finalmente, contaremos com uma bateria de 3350mAh com Quick Charge 3.0 e o Android 8.1 Oreo a bordo.

Quiçá o mais óbvio no Xiaomi Mi 8 Youth seja mesmo a nova aposta nas colorações em gradiente. No mais recente teaser da Xiaomi, podemos ver a versão gradiente dourado e rosa, sabendo-se até agora que o Xiaomi Mi 8 Youth seria lançado em cinzento, azul e dourado.

O lançamento irá dar-se no próximo dia 19 de Setembro num evento na China, onde poderá ser igualmente lançada uma versão com leitor biométrico no ecrã.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here