Quando o Xiaomi Mi 9 SE foi anunciado em Fevereiro, impressionou-me. Talvez até mais do que o Mi 9. Não que o Mi 9 seja um equipamento que não mereça uma grande admiração por tudo o que oferece ao utilizador, mas a gama média do Mi 9 SE é mais a minha praia e é o tipo de dispositivos em que a Xiaomi realmente se supera. Por isso, nada melhor do que sabermos que o Xiaomi Mi 9 SE será lançado a nível global!

Quando chegar a Portugal, o Xiaomi Mi 9 SE terá poucos concorrentes capazes de oferecer exactamente o mesmo. Este é – afinal – o primeiro (e para já o único) smartphone com o novíssimo Snapdragon 712, um octa-core que evolui o muito bem-amado Snapdragon 710 e que deverá manter a dominância do segmento em termos de performance. Não lhe faltará capacidade de processamento, graças aos 6GB de RAM e um máximo de 128GB de armazenamento interno.

O Xiaomi Mi 9 SE apresenta ainda excelentes argumentos a nível fotográfico, com uma câmara de 48MP f/1.8, uma câmara de 13MP F/2.4 ultragrande angular e uma câmara zoom de 8MP, mas também aposta num ecrã bem importante, com 5.97 polegadas de diagonal e resolução FHD+ que inclui um leitor biométrico embebido. A bateria, de 3070mAh, é compatível com carregamento rápido de 18W.

Nem tudo é perfeito, e o Mi 9 SE não inclui jack de áudio. Em compensação, inclui um emissor infravermelho, por isso ninguém vai questionar que este equipamento será muito interessante. Venha ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here