O Xiaomi Mi A2 é um desses smartphones que sempre soubemos que chegaria ao mercado. No mundo volátil da tecnologia, poucos modelos são tão certos mesmo antes da sua confirmação oficial, quanto o excepcional Xiaomi Mi A2. Se bem que uso o termo “excepcional” talvez com algum abuso, a verdade é que depois do tremendo sucesso que foi para a Xiaomi o Xiaomi Mi A1, o A2 deverá seguir as pisadas do seu antecessor para se tornar um equipamento capaz de virar do avesso o mercado dos smartphones em Portugal e na Europa.

Quando em 2017 a Xiaomi revelou a existência do seu primeiro smartphone Android One, tinha nas mãos um grande sucesso, numa marca já habituada a alguns sucessos marcantes. Mas, como primeiro equipamento no programa Android One que muitos davam já por morto, o A1 iniciou uma nova era de sucesso para este projecto da Google que visa aumentar a presença do Android puro e que, por isso, caiu muito bem nos olhos de alguns milhões de utilizadores dos Nexus descontinuados.

Ainda assim, a Xiaomi era uma marca bem diferente por então. Entretanto abriu lojas um pouco por toda a Europa, incluindo Portugal e Espanha, tornando-se um sério player no mercado mobile, e é neste estado de coisas que o Mi A2 chegará com um tremendo potencial desestabilizador.

Não se esperam surpresas em termos de hardware: o Xiaomi Mi A2 deverá manter todo o hardware do Xiaomi Mi 6X intacto, incluindo a presença do Snapdragon 660. As câmaras irão igualmente manter-se as mesmas, nomeadamente uma câmara principal de 12MP f/1.8 emparelhada com uma câmara de 20MP que também se encontrará à frente para as selfies. A bateria será de 3010mAh e o ecrã mantém-se nas muito generosas 5.99 polegadas FHD+.

A destacar aqui que o Xiaomi Mi A2 parece manter uma das grandes lacunas do seu antecessor, a ausência de NFC que será um deal breaker para muitos. Do lado positivo, teremos o emissor infravermelhos que outros tantos adoram.

Ora, quanto às novidades, sabemos agora que o Xiaomi Mi A2 será anunciado com quatro opções de memória: 4GB de RAM com 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento interno, e uma quarta versão de 6GB de RAM com 128GB de armazenamento. Entretanto, o Xiaomi Mi A2 estará disponível em azul, dourado e negro, sendo uma pena não estar disponível também em vermelho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here