Nem só de smartphones se fez o evento de lançamento da Xiaomi e, além de anunciar que iria lançar-se no fabrico de veículos elétricos, a Xiaomi oficializou também novos portáteis, na forma dos Xiaomi Mi Laptop Pro em versões de 14 e 15 polegadas.

O foco de ambos os portáteis parece ser o setor executivo, já que apresentam linhas muito refinadas e mobilizam processadores Intel Core de 11ª geração, mas as gráficas ficam limitadas a uma opção por uma Nvidia MX450. Graças à presença destes processadores Intel de última geração, ambos incluem Wi-Fi 6 e uma porta Thunderbolt 4.

No caso da versão de 14″, quando digo uma porta Thunderbolt 4, é mesmo uma única porta. Por alguma razão a Xiaomi não encontrou forma de colocar mais portas nos portáteis, pelo que ficaremos limitados ao inconveniente de um hub externo. Felizmente a versão de 15 polegadas inclui ainda duas portas USB-C e um oferece um dongle com HDMI e USB-A.

Mais à frente, no entanto, poderemos contar com uma versão AMD Ryzen 5000H.

Embora o Mi Laptop Pro 15 tenha uma bateria maior de 66WHr, face aos 56WHr do Mi Laptop Pro 14, ambos os equipamentos contam com carregamento rápido de 100W.

O foco, em qualquer um dos casos, parece ser em ecrãs de elevada qualidade, embora com especificações diferentes. Em comum, ambos têm proporções de 16:10, atualmente em voga para produtividade acrescida.

Assim, o Laptop Pro 15 mobiliza um OLED E4 com resolução 3.5K, HDR e 100% do espaço de cor DCI-P3, além de ter calibração de fábrica para um Delta E aproximado de 1, tornando-se um ecrã muito importante para quem trabalhar com fotografia ou vídeo, parecendo muito vocacionado para criadores de conteúdos. Uma workstation por outro nome, portanto.

No caso da versão com 14 polegadas não temos ecrã OLED, mas sim um LCD com resolução 2.5K e uma taxa de atualização de 120Hz e um Delta E de 1.5. No entanto não possui tecnologia HDR, por isso levem isto em consideração se o HDR é importante para vós.

O Xiaomi Mi Laptop 14 custa aproximadamente €690 para versão com Core i5, enquanto a versão de 15 polegadas começa perto dos €845 para uma configuração com Intel Core i5, 16GB de RAM e 512GB de armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here