À medida que se aproxima a data de lançamento do Xiaomi Mi Mix 3, novos dados vão surgindo, em boa parte confirmando aquilo que já pensávamos saber sobre este tremendo flagship da Xiaomi. Na mais recente fuga de informação, está confirmada a presença do Snapdragon 855 e da tecnologia 5G, novidades talvez há muito esperadas, tendo em conta que já vimos o Xiaomi a testar a rede 5G. São boas notícias, mas significam que o Mix 3 poderá não chegar ao mercado antes do início de 2019, pelo menos no que diz respeito ao mercado nacional.

Faltam efectivamente dois dias até termos confirmação destes dados, e é com alguma estranheza que vejo inscrito o termo Snapdragon 855, considerando que muitos pensam que o Snapdragon terá sim o modelo 8150. Pouco sabemos ainda sobre este processador, excepto que será fabricado em 7nm e será 5G-ready com recurso a um modem externo Snapdragon X50 LTE. Será certamente esta opção que permitirá ao Mix 3 aceder à rede 5G, mas o Snapdragon só será anunciado em Dezembro, pelo que não é expectável que o Xiaomi Mi Mix 3 seja disponibilizado para o mercado antes dessa altura.

Outras características filtradas hoje incluem um ecrã de 6.4 polegadas, até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, bateria de 3850mAh, e um duo de câmaras de 20MP + 16MP.

Inquestionavelmente, não obstante o interesse destas especificações, o principal elemento do Xiaomi Mi Mix 3 será o seu design. A família Mix está conotada com o vanguardismo e com os ecrãs bezel-less. Vendo como têm estes ecrãs evoluído, com lançamentos bastante importantes de marcas como Oppo, Vivo ou Huawei, o Mix 3 necessitaria forçosamente de uma reformulação para se manter diferenciado. A opção da Xiaomi foi a forma slider, com o painel traseiro a deslocar-se para o topo, mostrando as câmaras frontais, um pouco como no caso do Oppo Find X, mas aparentemente de forma manual, o que significará maior simplicidade e durabilidade.

Quanto a estas informações, tenho obviamente reservas. A imagens não tem uma origem confirmada e parece ser um simples cartaz manual numa loja, pelo que a informação aí contida pode estar sujeita a toda a espécie de origens de erro. O Snapdragon 855 deverá ser lançado em Dezembro somente, pelo que continuo com algumas dúvidas quanto ao Mix 3 chegar com este chip a bordo tão cedo, ainda que essa seja a minha convicção.

Mas faltam dois dias, e quaisquer dúvidas e reservas estarão dissipadas muito rapidamente e – caso se confirmem – colocarão o Xiaomi Mi Mix num patamar difícil de atingir por qualquer outro smartphone. Chegar ao mercado como o primeiro 5G ready com Snapdragon 8150 (ou 855) será um feito impressionante para a Xiaomi.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui