Nenhum smartphone que se preze chega ao mercado sem alguma forma de assistente virtual, se bem que nem todos se dêem ao trabalho de incluir um botão dedicado à sua invocação. Com a BlackBerry, a TCL fornece uma tecla de conveniência que pode ser mapeada para invocar o Google Assistant. A Samsung vai mais longe com teclas físicas nos Galaxy S e Note para chamar o Bixby. Entretanto, com a Xiaomi a preparar o lançamento do futuro Mi Mix 3, parece que o equipamento terá uma tecla dedicada ao assistente Xiao AI.

Infelizmente para muitos utilizadores, esta tecla só terá algum efeito na China, único mercado onde o Xiao AI estará disponível por agora. Esperemos que a Xiaomi permita mapear facilmente a tecla para ouras funções, já que seria uma pena ficarmos com um componente de hardware perfeitamente inútil num dispositivo que não será barato.

O Xiaomi Mi Mix 3 manterá a tradição da gama Mix de rebordos altamente reduzidos, enquanto o hardware será inquestionavelmente de gama alta, esperando-se o Snapdragon 845 com 6/8GB de RAM e um máximo de 256GB de armazenamento interno.

O aspecto mais revolucionário do Xiaomi Mi Mix 3 será a introdução de um desenho em slider que alojará a câmara frontal, limitando assim a necessidade de rebordos ou notch no ecrã, e abrindo portas a um equipamento com um rácio de ecrã perfeitamente recordista. Recentemente também vimos o Xiaomi Mi Mix 3 a testar a rede 5G, pelo que o dispositivo poderá vir equipado com um modem 5G complementar ao existente no Snapdragon 845.

Xiaomi Mi Mix 3 mostra slider em vídeo

É interessante que surjam agora também indícios de que a Xiaomi poderá lançar um Xiaomi Mi Mix de especificações mais contidas, que se chamará Xiaomi LEX, devendo no essencial manter as características do ecrã e a tecla para o Xiao AI.

Quanto à data de lançamento do Xiaomi Mi Mix 3, essa é ainda um mistério actualmente. Outubro é uma data provável, mas a Xiaomi ainda não confirmou absolutamente nada neste ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here