O ecrã completo é uma quimera para todos os fabricantes de smartphones. Todos querem chegar aquele número recordista de ecrã por área total, mas a opção tem sido a implementação do polémico e ineficaz notch. Que alternativas existem? Que soluções podem ser implementadas? A Xiaomi pensa que encontrou a resposta a esta pergunta com uma solução que regressa ao passado para encontrar o futuro, com um Xiaomi Mi Mix 3 em forma slider e – tudo correndo bem – teremos este dispositivo já em Outubro.

Vivo e Oppo têm sido pioneiras nas abordagens originais aos smartphones de ecrã infinito sem rebordos ou notch, optando pelas câmaras escamoteáveis e nesta fase, quem vier a seguir já terá que combater o estigma da imitação. Não a Xiaomi, e não com o Mix!

Numa fotografia revelada pelo próprio Lin Bin, presidente da Xiaomi, vemos que o Xiaomi Mi Mix 3 abordará toda a problemática do ecrã infinito com uma solução mais ampla e quiçá mais resistente: um formato slider de dois componentes, com todo o painel traseiro a deslizar para expor as câmaras frontais e o auscultador, deixando o ecrã totalmente desimpedido e com um valor recorde para o rácio de ecrã. Na imagem, os rebordos são efectivamente praticamente inexistentes e mesmo o rebordo inferior é muito mais discreto que o presente no Xiaomi Mi Mix 2S e será fácil esquecer que está sequer lá.

Um slider phone, porque não?

O Xiaomi Mi Mix 3 optará quase certamente por um ecrã OLED, com o que o componente do ecrã será extremamente fino, deixando para o painel traseiro amplo espaço para bateria e restantes componentes. Não só temos uma abordagem cómoda, como potencialmente melhor aproveitamento do espaço em cada componente.

Subsistem ainda dúvidas quanto a se este design terá motorização para o movimento dos componentes, mas com todo o painel a mover-se, a motorização é certamente menos importante que por exemplo no Oppo Find X.

O hardware, de forma geral, é totalmente desconhecido, sendo obviamente expectável que encontremos a bordo o Snapdragon 845, mas pouco mais se sabe e teremos que esperar até Outubro para saber mais. Conseguem esperar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui