A Xiaomi não deixa de lançar teasers que pretendem mostrar quão fora do normal será o seu futuro Mix Alpha, a anunciar na Terça-feira. E, na verdade, devo admitir que está a ter um grande sucesso, deixando-nos a pensar no que realmente irá revelar para superar os melhores esforços da concorrência. Os mais recentes teasers dizem-nos que teremos um equipamento fabricado com materiais nobres, mas deixam também no ar a natureza da câmara selfie.

No primeiro pôster que trazemos hoje, podemos ver a presença de três materiais comuns nos smartphones: titânio, sílica e óxido de alumínio.

Comuns ou não. Se o titânio é geralmente utilizado na moldura do smartphone, poucos de facto o utilizam, optando pelo mais barato alumínio e, em menor medida, no aço. Quanto à sílica e ao óxido de alumínio, são componentes do vidro, sendo o óxido de alumínio utilizado para o seu endurecimento. Mas, mais especificamente, o óxido de alumínio é utilizado no fabrico de cerâmicas

Portanto, será o Mix Alpha fabricado em titânio e vidro, com painel de cerâmica?

Um detalhe importante pode também ter sido revelado pela Xiaomi quanto à câmara selfie. Num tweet, a marca pergunta-nos que direção deve tomar: notch, notch em gota de água, pop-up ou…?

https://twitter.com/Xiaomi/status/1175424447487954944?s=19

Estas reticências são o ponto central da especulação. Mais exactamente, pensa-se que a Xiaomi poderá apostar numa câmara atrás do painel AMOLED, sem perfuração, sem nada.

Pessoalmente? Não acredito que a tecnologia esteja pronta para a primeira liga. A Xiaomi não deverá comprometer o seu produto de topo com algo sem maturidade. Antes, poderá apostar sim num ecrã perfurado, ou numa câmara posicionável, como no ASUS ZenFone 6.

Uma coisa é certa: este não será um smartphone dobrável, como confirmado por Lei Jun. Mas não significa que não tenha muito para revelar no dia 24. Fiquem atentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui