Depois do lançamento em Dezembro, a Europa começa finalmente a ver a disponibilidade do interessante Xiaomi Mi Play, que foi agora lançado oficialmente na Ucrânia, onde custa menos de €150, um preço que é praticamente de borla para as especificações que coloca sobre a mesa.

À superfície, o Xiaomi Mi Play parece ser um smartphone básico e até o é, mas com um octa-core MediaTek Helio P35, capaz de rivalizar com os Snapdragons 632 ou 636, o Mi Play terá pelo menos capacidade de processamento muito interessante para o seu preço. Entretanto, o processador será acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, uma parelha de câmaras de 12+2MP, uma câmara frontal de 8MP e uma bateria de 3000mAh. Quanto ao ecrã, a Xiaomi propõe uma unidade de 5.84 polegadas com resolução FHD+ 1080 x 2280, com um pequeno notch. A resolução é uma raridade neste segmento habituado aos HD, por isso levem este dado em consideração.

Para o preço pedido, obviamente que o Xiaomi Mi Play faz algumas concessões, e não temos nem jack áudio, nem NFC ou carregamento rápido. O jack áudio poderá ser a ausência que mais se faz notar, considerando que nesta gama de preço dificilmente encontraremos utilizadores dispostos a gastar muito em bons auscultadores Bluetooth. Os audiófilos terão que procurar noutro lado.

Ainda assim, o Xiaomi tem bons argumentos e seria uma opção de primeira ordem para quem possui orçamentos mais contidos. Mas para já não temos indicação de disponibilidade em larga escala deste dispositivo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here