Inicialmente pensamos que o Xiaomi Mi Play seria uma versão do Xiaomi Pocophone F1 para o mercado Chinês, mas o terminal é antes um novo integrante da família Mi com um foco em design e look, enquanto o hardware é de gama média, destacando-se o MediaTek Helio P35.

Se bem que a Xiaomi se tenha afastado da MediaTek, os novos chips da gigante de Taiwan têm fornecido uma boa relação qualidade-preço que tem feito a Xiaomi apostar novamente nos Helio. O Helio P35, no entanto, é um chip novo e foi fundamentalmente anunciado com o Mi Play. O chip apresenta é fabricado em litografia de 12nm e, com oito núcleos a 2.3GHz, parece ser uma alternativa muito interessante aos Snapdragon 632/636.

O MediaTek Helio P35 possui um forte foco em inteligência artificial e possui uma gráfica IMG PowerVR GE8320 a 680MHz.

Mas, voltando ao Xiaomi Mi Play, o terminal apresenta um design elegante, mais semelhante aos Mi do que aos Redmi, com estrutura em alumínio e Gorilla Glass em ambos os painéis. Os acabamento em gradiente parece ser a norma, destacando-se acima de tudo o notch em forma de gota de água, a primeira vez, de facto, em que a Xiaomi aposta neste novo estilo de notch reduzido.

O ecrã é uma unidade LCD de 5.25 polegadas FHD+, o que faz do Mi Play um dispositivo muito interessante para quem procura um compacto numa era de phablets.

O hardware continua com os 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno que o equipamento disponibiliza no que parece ser a única versão para já disponível. As câmaras são constituídas por uma parelha de 12MP+2MP, enquanto a frontal é de 8MP. A gama média do Xiaomi Mi Play mais patente fica quando percebemos que a bateria de 3000 mAh não possui carregamento rápido.

O que também está ausente é o jack áudio, sendo este um dos dispositivos mais baratos do mercado a abdicar da conexão física para os auscultadores. Será este um grande “não” para os possíveis compradores?

Por um preço de menos de €200, o Xiaomi Mi Play não vai desiludir, se bem que a concorrência será forte.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here