A Xiaomi está de regresso aos tablets, e a sua mais recente criação acaba de chegar à Europa. Falamos do Xiaomi Pad 5, um equipamento lançado originalmente em Agosto na China, chegando agora à Europa numa versão ligeiramente diferente, mas que continua a ter os traços principais de um desafio sério aos iPad Pro.

O Xiaomi Pad 5 quer ser, desde logo, um instrumento de produtividade, com o seu ecrã de 11″ WQHD+, com taxa de atualização de 120Hz. A Xiaomi preparou-o para ser usado com a Xiaomi Smart Pen, uma caneta ativa com taxa de amostragem de toque de 240Hz e 4096 pontos de pressão. A Xiaomi não deu detalhes quanto ao preço desta caneta ativa, mas é certo que estará disponível.

Ao ecrã, que ainda inclui HDR, a Xiaomi junta quatro altifalantes estéreo com Dolby Atmos e um áudio particularmente potente, do que pude ouvir.

Há também um teclado magnético acoplado, mas a venda desse acessório no mercado Português ainda não está confirmada, em virtude das alterações que serão necessariamente feitas para o adaptar.

arregamento de 33WPortanto, o Xiaomi Pad 5 é também um tablet repleto de potência para gaming e aplicações mais pesadas, graças ao Snapdragon 860, um octa-core recente, fabricado em 7nm e com uma frequência máxima de 2.96GHz. Uma bateria muito ampla, com 8720mAh e carregamento de 33W, promete depois uma autonomia muito interessante para um tablet.

O Xiaomi Pad 5 estará disponível em versões de 6GB/128GB e 6GB/256GB, por €349 e €399, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here