O Xiaomi Pocophone F1 é neste momento um dos grandes smartphones disponíveis para os utilizadores e talvez o melhor smartphone em termos de relação entre custo e potência. No entanto, tem pelo menos duas lacunas importantes, uma delas sendo a impossibilidade de fazer streaming em HD a partir de serviços como o Netflix (entre outros).

O problema prende-se com a ausência da certificação Widevine L1 exigida por serviços de streaming como a Netflix e a Hulu, ou Amazon Prime, o que limitará o streaming de conteúdos a 540p, ficando de fora todas as resoluções acima de HD.

A grande incógnita neste momento é se o Pocophone F1 já contém a chave necessária à certificação L1 na TrustZone. Caso não a possua, o Poco F1 não poderá resolver este problema via OTA e poderá ser necessário enviar as unidades para a própria Xiaomi. Para os utilizadores da Netflix, o Xiaomi Pocophone F1 representa por isto um pequeno problema cuja resolução ainda não foi clarificada pela marca.

Com um potente Snapdragon 845 sob o capô, municiado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, o Poco F1 é dos smartphones mais potentes do mercado e o mais barato com Snapdragon 845, sendo assim uma opção incontornável para aqueles que requerem máxima capacidade sem preço obsceno.

No entanto, o dispositivo também não conta com NFC, limitando a sua utilidade para pagamentos contactless. Para muitos utilizadores, a ausência da capacidade de streaming em HD é discutivelmente mais importante, pelo que se este é um factor determinante para si, o melhor é aguardar pela resposta da Xiaomi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here