Se dúvidas existissem de que a Xiaomi está em Portugal para ganhar e jogar duro, muito brevemente poderemos comprar equipamentos Xiaomi nas operadoras nacionais, tirando grande vantagem dos pontos e ofertas que daí advêm. A primeira operadora, no entanto, será a NOS, e os primeiros equipamentos a chegarem ao portefólio da operadora serão os Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus.

Leram bem: ainda esta semana, a NOS tornar-se-á a primeira operadora nacional a dispor de equipamentos Xiaomi na sua oferta, embora os contornos do que será oferecido não estejam totalmente definidos.

Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus são os mais recentes equipamentos budget da Xiaomi e oferecem um conjunto muito interessante de características a um preço que se poderá tornar ainda mais acessível dentro dos planos de fidelização das operadoras.

 

Ambos os dispositivos oferecem ecrãs modernos com rácio 18:9, mas o Xiaomi Redmi 5 oferece o moderno processador Snapdragon 450, enquanto o Xiaomi Redmi 5 Plus recorre ao mais potente Snapdragon 625, chip já com alguma idade, mas que continua a ser um pilar da gama média. O Redmi 5 pode ter até 4GB de RAM e 16 ou 32GB de armazenamento, enquanto o Redmi 5 Plus pode ter um máximo de 4GB de RAM. As câmaras são idênticas em ambos os dispositivos, mas o Redmi 5 Plus leva a sua vantagem com os 4000mAh.

As variantes que serão oferecidas pela NOS ainda estão sujeitas a confirmação.

A NOS tem apostado em ser a primeira a chegar ao mercado com novos lançamentos, e essa aposta é renovada agora com a chegada dos dois Redmi ao seu portefólio. Quanto às restantes operadoras, é certo que seguirão a NOS e oferecerão igualmente um conjunto crescente de equipamentos Xiaomi. No entanto não estamos ainda certos de qualquer prazo.

A chegada da Xiaomi às operadoras, num mercado ainda fortemente dominado pelos equipamentos bloqueados, é o claro sinal de que a entrada da Xiaomi foi pensada a longo prazo e com uma estratégia de conquista de mercado multi-vectorial, que se segue à chegada da marca Chinesa aos principais retalhistas.

Se são clientes NOS, podem começar a pensar o que fazer com os vossos pontos.

Preços e condições

A NOS disponibiliza o Xiaomi Redmi 5 com um PVP de €149,99 e o Xiaomi Redmi 5 Plus com um PVP de €199,99. Ambos têm opção de venda a prestações.

Para celebrar a estreia da marca na oferta NOS, a operadora oferece um desconto, online e em loja, no valor de 20 euros através de inscrição prévia.

A partir de hoje a NOS promove uma campanha digital no âmbito da qual os clientes se podem inscrever para beneficiar do desconto, online ou em loja, na semana de lançamento (de 19 a 23). Esta oferta é aplicável na compra dos dois modelos.

Os equipamentos são desbloqueados, estão disponíveis em preto e dourado e incluem a oferta de 15GB no primeiro mês de utilização.

DEIXE UMA RESPOSTA