O quê? Sim: um dos mais populares Redmi de sempre não terá sucessor. A linhagem do Redmi Note 4 extingue-se com esse dispositivo: segundo informações recentes, quem esperava pelo Xiaomi Redmi Note 5 poderá encontrá-lo no Xiaomi Redmi 5 Plus.

Se bem se lembram, Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus foram oficializados no passado dia 09 de Dezembro, trazendo para a gama de entrada especificações extremamente interessantes. No caso específico do Xiaomi Redmi 5 Plus contamos com um Snapdragon 625 munido de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, com uma bateria muito generosa de 4000mAh. O ecrã é certamente o maior ponto de atractivo deste dispositivo, já que contamos com uma unidade 18:9 de 5.9 polegadas e resolução FHD+.

É um dispositivo muito interessante, que herda uma boa parte das características do Note 4, incluindo o processador, RAM e armazenamento, mas aumenta o ecrã e o número de câmaras, à custa de um pouco de bateria. Portanto, com estas especificações semelhantes, é natural percebermos como os dois dispositivos poderiam ser uma duplicação desnecessária.

Uma gama órfã

Todavia, a extinção do Redmi Note poderá não agradar a todos os utilizadores. Com um update essencialmente em termos de ecrã, para adoptar as maiores tendências actuais, o Redmi 5 Plus chega ao mercado um ano após o Redmi Note 4 e não actualiza o chip nem as características fundamentais.

Será esta mudança suficiente para os utilizadores? Quem esperava substituir o seu Xiaomi Redmi Note 4 por um equipamento mais moderno e potente poderá não se sentir de todo satisfeito. Ao mesmo tempo, a aposta pelo Snapdragon 625, típica na Xiaomi, não deixará contentes aqueles que por esta altura já queriam um equipamento com Snapdragon 630. Incluir esse chip num equipamento com o preço sub-$200 será, no entanto, realisticamente impossível.

A informação chega via fórum oficial da Xiaomi, onde a review do Xiaomi Redmi 5 Plus por parte de um super moderador é peremptória quanto à mudança de nome e quanto à opção da Xiaomi por descontinuar a utilização do nome Note. Apesar de ter algum mérito, tenho que indicar que esta não é uma declaração oficial da Xiaomi e poderemos ter surpresas no futuro.

Desse lado, continuarão a apostar no Redmi Note 5 ou no Redmi 5 Plus?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui