É já amanhã que chega a Portugal aquele que a Xiaomi quer ver coroado como o rei da gama média, o Redmi Note 8 Pro. Envolto em algumas questões pela aposta no MediaTek G90T, não sei quanto a vós, mas este é um terminal pelo qual espero com alguma excitação. Trata-se do primeiro smartphone no mundo com uma câmara de 64MP, mas também o primeiro a apostar neste octa-core da MediaTek focado no gaming.

Começarei, todavia, pela câmara de 64MP que a Xiaomi nos relembra que pode imprimir enormes imagens de 3.26m de altura, mas também utilizar pixéis emparelhados 4 x 4 para imagens mais detalhadas em baixa luminosidade.

A destacar ainda a câmara de 2MP macro, uma das primeiras do mercado, além da câmara de 8MP ultragrande angular e o sensor de 2MP para dados de profundidade.

A Xiaomi realça justamente o MediaTek Helio G90T com frequência de 2.05GHz. Este octa-core inclui não só alta performance, como implementações destinadas a impedir que as sessões de gaming sejam prejudicadas por instabilidade na rede. É acompanhado de uma gráfica ARM Mali-G76 3EEMC4 a 800MHz e inteligência artificial capaz de até 1TMAC. Para manter a performance máxima, a Xiaomi inclui uma coluna de vapor LiquidCool, a primeira num Redmi Note.

A autonomia, essa, fica garantida por uma generosa bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 18W.

Outras funcionalidades incluem NFC, emissor IR e altifalantes 1217SLS com Smart PA.

Para podermos disfrutar dos nossos jogos em estilo, o Redmi Note 8 Pro inclui um ecrã de 6.53 polegadas com proteção Gorilla Glass 5 e uma câmara de 20MP. O ecrã de resolução FHD+ tem um rácio de ecrã para o corpo de 91.4% e certificação TÜV Rheinland contra fadiga ocular.

Todos estes dados encontram-se num corpo bem desenhado e acabado em vidro, que acrescenta à elegância a durabilidade com proteção IP52 contra salpicos.

Com um preço de 289€ para a versão 6GB + 64GB e 329€ para a versão 6GB + 128GB, o Redmi Note 8 Pro será dos mais potentes smartphones neste segmento.

Poderá o Redmi Note 8 Pro mudar a percepção que o público tem da MediaTek? A MediaTek pensa que sim.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here